Morre Ken Block, famoso piloto radical, aos 55 anos em acidente

Published on

 


Piloto ficou famoso por fazer manobras perigosas


|  Foto:
Reprodução


  

O piloto profissional de rally Ken Block, que se tornou uma sensação na internet com suas acorbacias ousadas, morreu aos 55 anos após um acidente de snowmobile, disse sua equipe Hoonigan Racing na última segunda-feira (2).

“É com profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje”, informou a Hoonigan em um comunicado no Instagram. “Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e um marido. Fará uma falta incrível”. 

O acidente ocorreu no condado de Wasatch, em Utah, e a força policial disse que Block estava andando em uma encosta ígrime quando o snowmobile (veículo próprio para neve semelhante a uma moto) virou e caiu em cima dele.

“Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente”, afirmou a polícia em um comunicado, acrescentando que ele estava andando em um grupo, mas estava sozinho quando o acidente ocorreu.

Tendo começado sua carreira no rally em 2005, Block foi nomeado Rookie of the Year no Rally America Championship. Ele competiu no Campeonato Mundial de Rally e ganhou várias medalhas rallycross nos X Games.

O norte-americano também cofundou a empresa de roupas esportivas DC Shoes e produziu a série de vídeos Gymkhana, que mostrava dirigindo em pistas perigosas e obstáculos. A série acumulou milhares de visualizações no Youtube.

Agência Brasil

More like this

Cruzeiro anuncia a chegada do atacante argentino Barreal: ‘Ansioso para começar a jogar’

O Cruzeiro pode ter um ataque argentino na reta final do Campeonato Mineiro e...

Caso Daniel Alves: MP da Espanha vai recorrer para endurecer pena de jogador brasileiro

O Ministério Público espanhol vai recorrer da sentença de Daniel Alves por agressão sexual,...

Médico é indiciado por fala xenofóbica contra enfermeira nordestina no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu...