Lula vai a velório de Pelé na Vila Belmiro, em São Paulo

Published on

 


Lula chegou ao local acompanhado pela esposa, a primeira-dama Janja


|  Foto:
Reprodução/Twitter

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no velório do eterno rei do futebol, o ex-jogador Pelé, na manhã desta terça-feira (3). A cerimônia acontece na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo. Lula foi ao local acompanhado pela esposa, a primeira-dama, Janja. 

Mais de 150 mil pessoas já foram ao velório do Rei Pelé. A cerimônia acontece até as 10 horas. Já o sepultamento será reservado para família e amigos próximos.

As homenagens ao Rei Pelé não pararam nem mesmo na madrugada. Torcidas organizadas do Santos se juntaram e estiveram presentes no velório do ex-jogador e fizeram uma bonita festa para celebrar a carreira do ídolo. Os torcedores cantaram músicas e levaram até mesmo bandeiras e sinalizadores para os gramados.

O vídeo foi registrado nas redes sociais do apresentador e ex-atleta Neto, que também marcou presença na cerimônia durante a madrugada. As organizadas entoaram o hino do Peixe a também cânticos que fazem referência aos feitos de Pelé.

Até as 4h da manhã (de Brasília) desta terça-feira, a fila para dar o último adeus ao maior jogador da história do futebol ainda era longa e durava cerca de duas horas e meia. Em certo momento, o velório foi interrompido para manutenção da tenda onde está posicionada a urna de Pelé, mas a paralisação durou poucos minutos.

Já a viúva do Rei, Márcia Aoki, não passou a madrugada na Vila Belmiro. Familiares do ex-atleta, como netos e filhos, se revezaram na despedida de Pelé.

Outras celebridades como Supla e Mano Brown, integrante dos Racionais MC’s, estiveram presentes. O rapper permaneceu no local por cerca de duas horas, mas saiu sem dar entrevistas.

Com Gazeta Esportiva

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG busca reabilitação diante do Fortaleza após sofrer duas goleadas no Brasileirão

Após sofrer duas derrotas sofridas - Palmeiras, por 4 a 0, e Vitória, por...

Red Bull Bragantino busca a regularidade diante do embalado Vitória

Determinado a encerrar a instabilidade, o Red Bull Bragantino retorna ao estádio Nabi Abi...

Cientistas "caçam" microplásticos em ostras e mexilhões pelo Brasil

Uma expedição científica formada por quatro mulheres saiu de Itajaí, em Santa Catarina, em...