Livro de posse e faixa presidencial que Lula usou são oficiais

Published on

Durante a posse do presidente Luiz Inácio do Lula da Silva, no último domingo (1º), as redes sociais foram inundadas por informações falsas sobre a faixa presidencial e até mesmo sobre o livro de posse assinado pelo mandatário na sessão do Congresso Nacional. 
No caso da faixa, usuários de plataformas na internet espalharam imagens das faixas usadas por Lula e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para dizer que a do petista não seria verdadeira.
De fato, as faixas utilizadas por Lula e Bolsonaro são diferentes, mas ambas são objetos oficiais da Presidência da República. Isso porque existem duas versões da faixa. Aquela recebida por Lula após subir rampa do Palácio do Planalto é a mais antiga, confeccionada em 1991 e utilizada por Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. 
Acervo
Durante o governo Lula, em 2008, uma outra faixa foi confeccionada pela Presidência da República e passou a fazer parte do acervo. Essa é a mesma que foi usada por Bolsonaro na sua pos

LEIA TAMBÉM

Começou!: Com altos e baixos, Niterói abre o maior Carnaval da história no Caminho Niemeyer

Finalmente chegou a hora do público conhecer o mais audacioso e imponente projeto da...

Aprenda como ganhar dinheiro em casa produzindo esta garrafa de vidro decorada única

A reutilização de garrafas e potes de vidro tem ganhado espaço em ateliês, lares e pequenos negócios criativos. Em vez de ir para o lixo, cada recipiente se transforma em uma exclusiva garrafa de vidro decorada, em presentes personalizados ou itens para organização, mostrando como um material comum pode ganhar nova função com poucos recursos.

Lucky mistura golpes, FBI e crime organizado em novo suspense do streaming

Uma nova série de suspense policial chega para reforçar a disputa entre as plataformas de streaming. “Lucky”, produção original da Apple TV+, aposta em uma trama centrada em uma golpista em fuga após um assalto milionário que não sai como o planejado, reunindo um elenco de destaque e mirando o público interessado em histórias de crime,