Internacional conversa com volante ex-Flamengo e prepara oferta para apresentar ao jogador

Published on

Vice-campeão brasileiro em 2022, o Internacional quer reforçar o elenco para a temporada que começa agora em janeiro e tem interesse nas contratações dos colombianos Gustavo Cuéllar, volante ex-Flamengo, e Juan Fernando Quintero, meia que estava no River Plate, da Argentina, e está livre no mercado após o fim do vínculo. O primeiro pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o que dificulta de certa forma as conversas, enquanto o segundo, por seguir sem time, pode-se ter um desfecho positivo mais rápido.

De acordo com o site ‘ge’o ex-atleta do Rubro-Negro carioca é um pedido direto do técnico Mano Menezes. O Colorado já teve um contato próximo com o jogador e seu estafe, apresentou valores, assim como todo o projeto da diretoria, e recebeu sinal verde para avançar nas tratativas. Falta ainda a oficialização de uma proposta concreta à equipe asiática, que tem contrato com o profissional até julho de 2024.

O que poderia surgir como entrave para a liberação imediata de Cuéllar é o transferban imposto ao Al Hilal pela Fifa. O clube está impedido de contratar novos jogadores e não aceita liberar os do atual elenco até que essa punição caia, mas o Internacional estaria disposto a esperar até o meio do ano, caso seja preciso, com a saída a partir de um acordo amigável.

Por outro lado, Quintero tem um cenário mais acessível. Isso porque o meia está livre desde o fim de 2022, quando deixou o River Plate, e agora procura novo destino. O camisa 10 pertence ao Shenzen FC, da China, mas não deve voltar ao time em 2023 por não fazer parte dos planos. Vale lembrar que o atleta chegou a ser oferecido para algumas equipes brasileiras, no entanto, ainda não há nenhuma definição sobre o seu futuro.

The post Internacional conversa com volante ex-Flamengo e prepara oferta para apresentar ao jogador appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo

Um motorista armado ameaçou e atirou contra os ocupantes de outro carro durante uma...

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite...

Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças 

O crescente número de casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado do Rio, preocupa as autoridades. Apenas na Capital Fluminense, o índice aumentou 173%, em três anos.  Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2023, 47% da violência sofrida pelas crianças foi praticada por familiares como pai e mãe. Já no Estado do Rio, o The post Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças  appeared first on Super Rádio Tupi.