Imperatriz quer Antonia Fontenelle fora do Carnaval e convida Janja

Published on

 


Youtuber falou sobre a roupa que a primeira-dama usou na posse de Lula


|  Foto:
Rede Social

 

Com o carnaval batendo à porta, parece que Antonia Fontenelle não vai abrir. Isso porque a apresentadora se envolveu em uma confusão daquelas por causa de comentários ácidos e sem respeito sobre a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.

Acontece que a moça usou as redes sociais para criticar a roupa que a primeira-dama, Janja da Silva, usou na posse do presidente Lula. A viúva de Marcos Paulo comparou a vestimenta de forma pejorativa à Velha Guarda da agremiação e fez comentários como ‘escola apática’ e ‘não fede nem cheira’.

Claro que a Verde e Branca da Zona Norte não deixou barato e pediu punição à Fontenelle. 

“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, iniciou a escola.

Foi então que o ‘caldo engrossou’. A escola pediu à Riotur, entidade que organiza o Carnaval no Rio, para que Antonia não seja credenciada para o a festa deste ano.

“Diante disso, a Imperatriz, fundadora da Liesa e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda.”, pediu a agremiação.

Além disso, a escola, que é fundadora da Liesa, convidou a primeira-dama, Janja, para desfilar como madrinha da velha-guarda.

“Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida Janja da Silva para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023.”

Confira na íntegra

LEIA TAMBÉM

Duro ver que futuro do meu filho pode ser diferente por culpa do pai, diz Ana Hickmann

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Condenada a pagar uma pensão de R$ 15 mil...

Empresa vendeu 800 toneladas de carne podre submersa na enchente do RS

Quatro pessoas foram presas em flagrante, esta quarta-feira (22), no desdobramento de uma operação...

Real Madrid se torna 1º clube a superar 1 bilhão de euros de receita em uma temporada

O Real Madrid atingiu um recorde financeiro ao se tornar o primeiro clube do...