Imperatriz quer Antonia Fontenelle fora do Carnaval e convida Janja

Published on

 


Youtuber falou sobre a roupa que a primeira-dama usou na posse de Lula


|  Foto:
Rede Social

 

Com o carnaval batendo à porta, parece que Antonia Fontenelle não vai abrir. Isso porque a apresentadora se envolveu em uma confusão daquelas por causa de comentários ácidos e sem respeito sobre a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.

Acontece que a moça usou as redes sociais para criticar a roupa que a primeira-dama, Janja da Silva, usou na posse do presidente Lula. A viúva de Marcos Paulo comparou a vestimenta de forma pejorativa à Velha Guarda da agremiação e fez comentários como ‘escola apática’ e ‘não fede nem cheira’.

Claro que a Verde e Branca da Zona Norte não deixou barato e pediu punição à Fontenelle. 

“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, iniciou a escola.

Foi então que o ‘caldo engrossou’. A escola pediu à Riotur, entidade que organiza o Carnaval no Rio, para que Antonia não seja credenciada para o a festa deste ano.

“Diante disso, a Imperatriz, fundadora da Liesa e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda.”, pediu a agremiação.

Além disso, a escola, que é fundadora da Liesa, convidou a primeira-dama, Janja, para desfilar como madrinha da velha-guarda.

“Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida Janja da Silva para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023.”

Confira na íntegra

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...