Homem encomenda estátua de esposa que morreu: "Se temos fotos…"

Published on

Um homem encomendou uma estátua de silicone feita à imagem da esposa, que morreu em 2021 devido a complicações relacionadas com a Covid-19, em Calcutá, na Índia.

De acordo com a imprensa indiana, a estátua ficou no sofá da sala de estar, e está vestida com parte da roupa com que foi ao casamento do filho. Usa, também, as joias de ouro favoritas da ex-mulher, Indrani. 

Segundo contou ao Times of India, e apesar da resistência de certos membros da família, este seria um desejo da mulher. “Quando há dez anos visitamos o templo de Iskcon, em Mayapur, não conseguimos deixar de admirar a estátua do fundador. Foi quando Indrani me disse que queria uma estátua semelhante, se morresse antes de mim”, referiu.

“A minha mulher morreu em maio, e eu só quis cumprir o desejo dela”, disse ainda, acrescentando que o escultor Subimal Das, o mesmo a fazer a estátua que ambos viram, foi quem esculpiu a estátua de Indrani. “Foi absolutamente necessário que a estátua tivesse uma expressão facial realista”, afirmou, dizendo que a construção foi muito desafiante.

A estátua demorou seis meses a ser feita, e foi um trabalho conjunto entre o viúvo, Sandylaia, e o escultor. “Tive que trabalhar com ele numa fase, já que queria mesmo a expressão dela. Afinal, vivi com ela 39 anos”, lembrou.

Apesar da resistência da família, a estátua acabou por ser colocada naquele que seria o local favorito da ex-mulher. “A minha família opôs-se, mas depois cedeu […]. Se podemos ter fotografias em casa depois de alguém morrer, por que não uma estátua?”, questionou.

More like this

Mulher fica em estado grave após ser atingida por ácido no Paraná

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23, está...

Atacantes marcam e Grêmio vence jogo-treino com a Portuguesa de olho na Libertadores

Renato Gaúcho não esconde de ninguém que a falta de ritmo de jogo é...

Tony Ramos já consegue caminhar e se recupera bem, segundo novo boletim médico

O ator Tony Ramos, de 75 anos, permanece internado no hospital Samaritano Botafogo, na...