Flamengo apresenta técnico Vítor Pereira, que fala sobre saída turbulenta do Corinthians: ‘Não houve nenhuma mentira’

Published on

O técnico Vítor Pereira foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, na tarde desta terça-feira (3), no CT do Ninho do Urubu, e concedeu entrevista coletiva pela primeira vez como treinador do Rubro-Negro carioca. Após ser bastante criticado por torcida e diretoria corintianas, em função da conturbada saída do Timão, o português fez questão de frisar que nunca faltou com a verdade e que tudo foi debatido entre seus parentes.

“Vou aproveitar a oportunidade porque estive calado esse tempo todo, muita coisa dita por quem não me conhece. Vou esclarecer, porque está é a verdade. Minha vinda para o Brasil há um ano atrás acontece de uma forma, e eu já disse isso, que eu não tinha essa perspectiva de vir ao Brasil, e eu aceitei para ficar um ano, perceber a realidade do futebol brasileiro, e por isso assinamos um ano de contrato. E esse ano de contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação e sofrimento.

Eu dei tudo de mim, me dediquei com compromisso e responsabilidade no Corinthians. Foi assim que estive sempre até o último dia de contrato. Nunca, é para esclarecer bem que nunca me passou na cabeça, porque de fato eu sempre disse que acabaria a temporada e eu iria para casa, porque infelizmente há muitas famílias por esse Brasil que lida com alguma situação familiar séria igual a minha. E por isso, pelo desgaste que eu sei que essa situação provoca, eu fui dizendo sempre que iria para casa apoiá-los.

E eu fui sempre honesto dentro do clube dizendo a minha decisão de voltar para Portugal, e a prova disso é que dois dias antes eu falei com a torcida que eu iria embora por um motivo familiar, e eu fiz essa declaração. Não houve mentira nenhuma. A verdade é esta. O que acontece: depois disso, surge um clube da dimensão do Flamengo com uma abordagem diferente, e surge nossa primeira conversa. E eu pensei porque de fato era uma proposta profissional muito boa, teremos um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar.

E eu fiquei a pensar sabendo do meu problema familiar, e com quem eu tive que falar era com minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que de fato o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão diferente. Isso é tão verdade que meu staff não conseguiu me acompanhar porque ficaríamos apenas um ano.

Portanto, não devo mais nada a ninguém, trabalhei sério, dei tudo de mim, meu staff não veio porque cada um de nós tem o seu contexto familiar para resolver. Eu agradeço a forma que fui tratado no Corinthians, e eu retribui com esforço, dedicação e compromisso, eu só devo a minha família. Aqui estou com alegria, pronto para agarrar este projeto que me ambicia. Eu gosto de ganhar competições, e este é um projeto que do ponto de vista profissional só se eu fosse maluco eu não pensaria naquilo que este projeto pode me trazer. Portanto, não sei onde está a mentira, não sei onde eu fui mal caráter, portanto, isto é a verdade”, disse o técnico, em longo pronunciamento.

Após a resposta, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz proibiram novas perguntas sobre o assunto da saída de Vítor Pereira do Corinthians. O português assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e vai ter disputas de títulos importantes já no início da temporada, como a Supercopa do Brasil, dia 28 desse mês, contra o Palmeiras; o Mundial de Clubes, no Marrocos; e a Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, do Equador – ambas as competições em fevereiro.

The post Flamengo apresenta técnico Vítor Pereira, que fala sobre saída turbulenta do Corinthians: ‘Não houve nenhuma mentira’ appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...

Regina Volpato admite desafio grande com novo programa no SBT: ‘Sei que falta tradição’

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em junho de 2023, a vida de Regina Volpato...

Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços

Medida complementa a Lei 3.669/01, que já determinava a obrigatoriedade de fixação de data e turno para entrega, inclusive estipulando multa The post Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços appeared first on Super Rádio Tupi.