Falso pastor é preso por furtar casa de fiéis na Zona Oeste do Rio

Published on

 


Falso religioso foi preso nesta segunda-feira (2)


|  Foto:
Reprodução

 

Um pastor evangélico foi preso nesta segunda-feira (2) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil estava investigando Marcelo dos Santos Teixeira sob a acusação de furtar objetos da casa de fiéis. O acusado possuía três mandados de prisão pendentes. 

O falso pastor foi pego depois de informações pelo Disque-Denúncia de onde ele estaria. 

De acordo com as investigações, Marcelo se passava por pastor evangélico para ganhar a confiança das vítimas, principalmente idosos. Com isso, ele e a própria companheira iam até a casa dos fiéis com a desculpa que iriam realizar orações. 

Durante o momento, um dos criminosos distraía as vítimas enquanto o outro vasculhava a casa em busca de dinheiro, joias e cartões de créditos. O falso religioso e a esposa usavam os cartões em lojas de shopping e ainda realizavam saques de valores altos em caixas eletrônicos. 

No entanto, as pessoas só percebiam que estavam sendo furtados quando chegavam notificações do banco sobre o valor das compras e saques. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado tentou fugir no momento da abordagem mas foi interceptado por agentes da 21ª DP (Bonsucesso). O criminoso ainda irá responder por oito registros de ocorrência por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações. 

More like this

UFRJ diz estar ‘respirando por aparelhos’ e pede socorro ao governo; alunos anunciam greve

(FOLHAPRESS) - A situação financeira da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é...

Recém-nascida é atingida por bala perdida quatro horas após nascer

Uma recém-nascida foi atingida na cabeça, de raspão, por uma bala perdida, apenas quatro...

Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano

A taxa média de juros das concessões de crédito para famílias teve pequena redução...