Falso religioso foi preso nesta segunda-feira (2)
Um pastor evangélico foi preso nesta segunda-feira (2) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil estava investigando Marcelo dos Santos Teixeira sob a acusação de furtar objetos da casa de fiéis. O acusado possuía três mandados de prisão pendentes.
O falso pastor foi pego depois de informações pelo Disque-Denúncia de onde ele estaria.
De acordo com as investigações, Marcelo se passava por pastor evangélico para ganhar a confiança das vítimas, principalmente idosos. Com isso, ele e a própria companheira iam até a casa dos fiéis com a desculpa que iriam realizar orações.
Durante o momento, um dos criminosos distraía as vítimas enquanto o outro vasculhava a casa em busca de dinheiro, joias e cartões de créditos. O falso religioso e a esposa usavam os cartões em lojas de shopping e ainda realizavam saques de valores altos em caixas eletrônicos.
No entanto, as pessoas só percebiam que estavam sendo furtados quando chegavam notificações do banco sobre o valor das compras e saques.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado tentou fugir no momento da abordagem mas foi interceptado por agentes da 21ª DP (Bonsucesso). O criminoso ainda irá responder por oito registros de ocorrência por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações.