Djokovic tem recepção calorosa, mas perde 1º jogo no retorno à Austrália

Published on

Djokovic teve uma calorosa recepção em seu primeiro jogo no retorno à Austrália. Um ano após ser deportado em janeiro de 2021 por não ter se vacinado contra a covid-19, o sérvio foi exaltado por inúmeros fãs. Apesar do apoio, foi derrotado ao lado de Vasek Pospisil, em duelo com Tomislav Brkic e Gonzalo Escobar, na disputa por duplas do WTA 250 de Adelaide, torneio escolhido por ele como preparação para o Aberto da Austrália. As parciais foram de 4/6 e 6/3 (10/5).

Uma multidão esteve no Adelaide International nesta segunda-feira para assistir ao sérvio, que já conquistou 21 Grand Slams e ficou em segundo lugar em mais 11 oportunidades. A última vez que venceu foi em Wimbledon, na grama.

Especulava-se que os torcedores pudessem ter um comportamento hostil com o tenista, justamente por ele não ter seguido os protocolos de combate à covid-19 no passado, mas não foi o que ocorreu. Ele foi muito bem-recebido e aplaudido.

Djokovic volta à quadra na terça-feira para iniciar sua jornada na chave de simples. O duelo será contra Constant Lestienne. O sérvio já conquistou o torneio em nove oportunidades.

Atual quinto colocado do ranking da ATP, Novak Djokovic era o número 1 do mundo quando foi impedido de disputar a última edição do major australiano, em janeiro de 2022, por não ter se vacinado contra a covid-19. Sem vacina e sem comprovante, obteve uma permissão especial para entrar na Austrália para disputar o Grand Slam em janeiro. No entanto, esta permissão não foi considerada pelas autoridades da fronteira e Djokovic ficou detido em um hotel.

Daí em diante, foram 10 dias de polêmicas e declarações controversas por parte do tenista e das autoridades australianas que acabaram nos tribunais locais. Então, acabou deportado pelo governo local e banido de entrar no país oceânico por três anos. A punição retirada pelo Ministério da Imigração no início deste mês. Além disso, a Austrália já não exige mais comprovante de vacinação para visitantes, por isso o sérvio pôde desembarcar sem problemas.

O ex-número 1 tem nove títulos do Aberto da Austrália e brigaria pela quarta conquista consecutiva em 2022 se não tivesse sido banido, pois foi campeão em 2019, 2020 e 2021. De volta à disputa do Grand Slam inaugural das temporadas do tênis, buscará o histórico décimo título.

LEIA TAMBÉM

Nottingham Forest leva multa de R$ 5,5 milhões por insinuações ao VAR em rede social

O Nottingham Forest pagou caro por uma mensagem inflamada contra a arbitragem postada em...

Felipe Melo diz que se aposenta em 2025, mas quer renovar para jogar Mundial com Fluminense

Em suas redes sociais, Felipe Melo revelou que pretende se aposentar no fim de...

Inmet dispara alerta laranja para tempestades no País

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para tempestades para...