Suspeito disse que iria armado ao estabelecimento e ameaçou a família da vítima caso a transferência não fosse feita, diz Polícia Civil. Um homem pediu dinheiro e ameaçou um comerciante por telefone na terça-feira (2) em Três Rios (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito ligou para o estabelecimento dizendo que na noite anterior impediu um assalto ao local e que o seu irmão havia sido preso, e por isso, o comerciante deveria fazer transferências via Pix para pagar a fiança.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso disse que iria armado ao estabelecimento e ameaçou a família da vítima caso a transferência não fosse feita.
Após o dono do comércio depositar o dinheiro, o suspeito não ligou mais.
O caso foi registrado na delegacia de Três Rios e está sendo investigado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Polícia Civil alerta
A Polícia Civil de Três Rios alertou que nas últimas semanas, comerciantes do município receberam ligações de suspeitos que se intitulam como traficantes locais e exigem pagamentos via Pix.
A polícia pede para que os comerciantes encerrem a chamada caso recebam alguma ligação e façam um registro de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul