As especulações sobre Jair Bolsonaro ter ou não se vacinado repercutem porque ele colocou o seu documento de vacinação sob sigilo
Um cartão de vacinação digital contra a Covid-19 atribuído ao nome de Jair Bolsonaro (PL) viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (2). Foi o coletivo de hackers Anonymous que divulgou a informação. O post no Twitter teve quase 800 mil visualizações.
Conforme a página, o ex-presidente teria sido imunizado no dia 19 de julho de 2021 com o imunizante vindo da UBS Parque Peruche, na Zona Norte de São Paulo. A dose seria da vacina Janssen.
“Incentivou milhões de brasileiros a não tomarem o medicamento, mesmo estando protegido e fingindo que não. Irresponsável”, dizia o texto.
Acontece que no dia 19 de julho Bolsonaro estava em Brasília. Ele havia retornado para lá no dia anterior, após receber alta do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, Bolsonaro teria uma reunião para tratar da Covid-19.
Procurada pelo ENFOCO, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informou que não consta nos registros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche atendimento ao cidadão Jair Messias Bolsonaro.
As especulações sobre Jair Bolsonaro ter ou não se vacinado repercutem porque ele colocou o seu documento de vacinação sob sigilo.
Apesar de dizer que o documento estava liberado “para quem quiser olhar”, a Secretaria-Geral da Presidência da República ainda negava os pedidos via LAI (Lei de Acesso à Informação).