Carga com arroz foi saqueada no local
Uma carreta de arroz tombou e foi saqueada na BR-101, no trecho conhecido como Avenida do Contorno, em Niterói, nesta manhã de terça-feira (3).
O motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). O caso ocorreu na pista sentido São Gonçalo, pouco depois de 7h.
Leia+: Motorista de carreta que tombou em Niterói fica preso nas ferragens
Segundo testemunhas, a parte frontal do veículo ficou destruída. A carreta bateu de frente contra uma mureta. O prejuízo ainda é desconhecido. As circunstâncias do acidente são apuradas.
De acordo com a Arteris Fluminense, foram interditadas as faixas central e esquerda da pista para São Gonçalo e faixa esquerda da pista sentido Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar reforçam a segurança no local.
Com relação ao saque da carga, a PRF disse que tenta fazer a segurança para que populares não cometam o furto, e que em compensação precisa fazer tanto a segurança viária quanto a dos usuários da via e adjacências.
“No caso da ocorrência de hoje, cerca de 300 populares começaram a fazer o saque da carga. E com a ajuda da Polícia Militar, conseguiu evitar grande parte da mesma. Devido a essa concentração de pessoas na via, nenhuma busca pôde ser feita nas proximidades, uma vez que o efetivo teve que se manter empenhado no controle do acidente e na segurança viária”, informou em nota.
Ainda conforme a PRF, caso sejam identificados com o material de furto, em caso de flagrante delito, como em qualquer outro crime, os indivíduos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia para apreciação do caso pela Autoridade Policial que decidirá sobre a tipicidade da conduta e futuro indiciamento.