Vítor Pereira desembarca no Rio para assumir o Flamengo

Published on

 


Vítor Pereira desembarcou no Rio na manhã desta segunda-feira (2)


|  Foto:
Marcelo Cortes/Flamengo


  

O técnico português Vítor Pereira desembarcou na manhã desta segunda-feira (2) no Rio de Janeiro para assumir o Flamengo nesta temporada. Anunciado no mês passado, o comandante assinará contrato válido até dezembro de 2023.

Assim que desembarcou no aeroporto do Galeão, Vítor Pereira foi recepcionado por alguns torcedores Rubro-Negros e membros da comissão técnica do clube. Empolgado, ele conversou sobre essa oportunidade na carreira de assumir o Flamengo.

“Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho”, disse o técnico em entrevista à FlaTV no “YouTube”.

Vítor Pereira terá diversas chances de conquistar títulos no clube, isso porque o Mengão disputará o Carioca, Recopa, Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil e Brasileirão. Isso foi um dos maiores motivadores para que o técnico aceitasse a proposta e o desafio.

“Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”, comentou Vítor Pereira.

 


Vítor Pereira posa com a camisa do Flamengo


|  Foto:
Marcelo Cortes/Flamengo


  

Na temporada passada, o português comandou o Corinthians em 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento total de 51%. O Timão fez a final da Copa do Brasil justamente contra o Flamengo, quando o clube carioca se sagrou campeão nas penalidades. O confronto entre os dois fez com que Vítor Pereira obtivesse conhecimento dos jogadores.

“Dez meses no Brasil fizeram eu ter conhecimento de outras equipes, e do Flamengo também. Tenho conhecimento dos jogadores, isso é uma vantagem que eu não tinha há um ano atrás, mas que neste momento eu tenho”, finalizou.

Na saída do aeroporto, Vítor Pereira se encontrou com Marcos Braz e Bruno Spindel em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para finalizar todos os trâmites e assinar o contrato com o Flamengo. No período da tarde, ele irá se apresentar no CT Ninho do Urubu, junto com os jogadores e comandará o seu primeiro treino.

Vitor Pereira, novo técnico do Mengão, chegou ao RJ para iniciar os trabalhos com o Manto Sagrado! Vamos com tudo em 2023! 🔴⚫ #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/EtMIFyMF5N

— Flamengo (@Flamengo) January 2, 2023

Na chegada ao RJ, o auxiliar técnico Rui Quinta e o preparador físico Mário Monteiro recepcionaram o mister Vitor Pereira. 🔴⚫🇵🇹 #CRF #VamosFlamengo

📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/Trk14boOvC

— Flamengo (@Flamengo) January 2, 2023

O comandante do Mengão falou sobre os planos para a temporada 2023.

O mister Vitor Pereira ainda citou a Nação como fator determinante para ele aceitar o desafio de comandar o Flamengo. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/razM8xI4x0

— Flamengo (@Flamengo) January 2, 2023

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...