Home Rio de Janeiro Veja como funciona o exterminador de drone usado na posse de Lula

Veja como funciona o exterminador de drone usado na posse de Lula

0
Veja como funciona o exterminador de drone usado na posse de Lula

 


Armamento foi usado durante posse do presidente Lula


|  Foto:
Divulgação/Igo Estrela

Durante a posse de Lula, um armamento desconhecido chamou a atenção do público presente. A arma anti drone ou “DroneGun Tactical” chegou a ser usada pela Polícia Federal para derrubar um drone suspeito que sobrevoava a área não autorizada. 

O equipamento tem um tecnologia que intercepta e rouba o controle dos drones suspeitos. Ele consegue identificar drones por meio de frequência e ondas de rádio, com isso quando um drone suspeito é localizado, o dispositivo emite um sinal que interrompe o contato do equipamento com o controle original. 

Desta maneira, o agente de segurança assume o comando do drone suspeito, conseguindo desviar e pousar em um local seguro para inspeção. 

DroneGun Tactical (January 2019) from DroneShield on Vimeo.

Outra função do equipamento é possibilitar que ele pouse no mesmo local que levantou voo, podendo ajudar na identificação do dono. Com este aspecto “futurístico”, o dispositivo possui antenas direcionais integradas e também um painel de controle com áudio e sensor óptico.

Segundo a DroneShield, o armamento anti drone é vendido apenas para governos, suas agências ou representantes legais. Ele é mais usado em presídios, como forma de evitar a entrada de drogas e celulares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here