PRF no Rio de Janeiro divulga balanço da Operação Ano Novo 2023

Published on

A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro encerrou a Operação Ano Novo 2023. Segundo os dados da corporação, foi registrada metade dos mortos em acidentes — de quatro para dois — e reduções concomitantes na ocorrência de acidentes em geral, de acidentes graves e de feridos.

As atividades foram iniciadas na última sexta-feira (30), priorizando pontos e horários estratégicos que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes e/ou criminalidade; principalmente em trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).

Durante os três dias de esforço, cerca de 5500 veículos foram fiscalizados e 1079 testes de alcoolemia, realizados; número que representa aumento de 70% no combate à embriaguez ao volante. A PRF também realizou 1447 autuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no período.

Com o reforço na fiscalização, o número de mortos em acidentes, em relação ao período no ano passado, caiu à metade — de quatro para dois. A tendência foi seguida pelo número de feridos, que observou queda de 37% — diminuindo de 41 para os atuais 26. A quantidade geral de acidentes também diminuiu de 36 para 32 e a de acidentes graves, de 8 para 7 — queda de 11% e 13%, respectivamente.

The post <strong>PRF no Rio de Janeiro divulga balanço da Operação Ano Novo 2023</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...