Polícia Civil libera fluxo de veículos em rua que dá acesso à ponte que desabou em Miguel Pereira

Published on

Acidente aconteceu minutos antes da virada do ano no Lago do Javary, ponto turístico da cidade. Local passou por perícia técnica; laudo deve sair em 10 dias. Parte da ponte ficou submersa após acidente em Miguel Pereira
Divulgação/Tiago Tavares
A Polícia Civil liberou nesta segunda-feira (2) o fluxo de veículos na Rua Comandante Paulo Emílio, no bairro Barão de Javary, que dá acesso à ponte que desabou em Miguel Pereira.
O acidente aconteceu minutos antes da virada do ano no Lago do Javary, um dos principais pontos turístico da cidade. O local recebia muitos moradores e visitantes que queriam acompanhar a queima de fogos.
Entre muito desespero e correria, dois homens e duas mulheres ficaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados com ferimentos leves ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga. Todos foram liberados ainda durante a madrugada de domingo (1º).
Ponte desaba e deixa quatro feridos em Miguel Pereira
Reprodução/Redes sociais
Parte da estrutura ficou submersa e uma das colunas de sustentação ficou retorcida. A ponte sobre o Lago do Javary foi inaugurada horas antes da festa de Réveillon.
A ponte, que segue interditada com tapumes, passou por perícia técnica para identificar as causas do acidente. A previsão é que o laudo fique pronto em 10 dias. Após o resultado, a prefeitura vai avaliar a situação e, se for o caso, cobrará na Justiça a empresa responsável pela execução da obra.
Em nota, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) relatou que “vai continuar com as ações de fiscalização para identificar todos os responsáveis técnicos pelo empreendimento”. Leia o comunicado na íntegra:
“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro informa que está acompanhando o caso da queda da ponte no Lago do Javary, em Miguel Pereira. Identificamos, preliminarmente, que a empresa responsável pela obra está devidamente registrada no Conselho, assim como o responsável técnico. Ressaltamos que quem autoriza a realização da obra é a Prefeitura do Município, cabendo ao Crea-RJ a fiscalização do exercício profissional. Do ponto de vista do exercício profissional, a empresa está habilitada a realizar este serviço, assim como o profissional responsável. O Crea-RJ vai continuar com as ações de fiscalização para identificar todos os responsáveis técnicos pelo empreendimento”.
Procurada pela produção da TV Rio Sul, a empresa responsável pela obra não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEIA TAMBÉM

Botafogo avança por Davide Ancelotti como técnico

O Botafogo avançou nas negociações para ter um novo técnico. O nome da vez...

Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista

Pedro Waddington fez sua estreia nas novelas no remake de Vale Tudo, em cartaz no horário das nove da Globo. O ator, que interpreta Tiago, filho de Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero), e neto de Odete Roitman (Debora Bloch), costuma ser alvo de críticas constantemente pelo público e pela crítica especializada. O The post Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista appeared first on Super Rádio Tupi.

Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um

Um homem, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (5/7), no interior de um salão de beleza em Belo Horizonte.Segundo o boletim de ocorrência, a namorada da vítima relatou que um carro de cor prata com três homens estacionou na porta do estabelecimento, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste. Dois The post Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um appeared first on Super Rádio Tupi.