PMs passam a utilizar capacetes durante operações em favelas do Rio

Published on

 


O material é adequado para incursões policiais em favelas


|  Foto:
PCERJ

 

Até março deste ano, a Polícia Militar irá receber 1.342 capacetes balísticos que serão distribuídos aos batalhões de área, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e as unidades pertencentes ao Comando de Operações Especiais (COE). O material, que faz parte da recomposição de equipamentos de proteção individual da Corporação (EPI), será usado para incursões policiais em favelas. 

Os equipamentos, que possuem suporte para câmeras na parte frontal, representam um investimento de R$ 4,5 milhões e foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Polícia Militar a fim de oferecer mais segurança para a tropa durante as operações realizadas pela corporação. 

“Os equipamentos fazem parte de um grande investimento para que possamos proteger a nossa tropa e resguardar a integridade dos agentes que trabalham diuturnamente cuidando da segurança da população. Estamos cumprindo nosso cronograma de recomposição de equipamentos essenciais para a execução do serviço”, afirmou o secretário de Polícia Militar, Coronel Henrique Marinho Pires.

 


O material representa um investimento de R$ 4,5 milhões


|  Foto:
PCERJ

 

No fim de 2022, a Polícia Militar adquiriu 255 viaturas semiblindadas para uso no policiamento ostensivo nas ruas. Duas ambulâncias blindadas também foram adquiridas para integrar a frota do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar). As novas ambulâncias são equipadas internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel e externamente com a blindagem dos veículos de transporte de tropa. 

A atuação da Corporação enquanto órgão de segurança pública é baseada em protocolos técnicos e informações de inteligência, tendo como preocupação central a preservação de vidas – da população local, transeuntes circulando nas vias públicas e de policiais militares envolvidos na ação -, assim como as determinações estabelecidas pela legislação vigente e por decisões judiciais.

LEIA TAMBÉM

Anderson Silva e Sonnen não empolgam no ringue, mas despedida da lenda do MMA emociona público

Na tão aguardada trilogia entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o resultado não foi...

Seleção feminina de vôlei arrasa Turquia e conquista feito inédito na Liga das Nações

A seleção brasileiro feminina de vôlei continua fazendo história na Liga dos Nações e...

Cruzeiro surpreende e anuncia contratação de Dudu, ídolo do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cruzeiro surpreendeu e anunciou, na tarde de sábado...