Ministra da Gestão assume cargo e promete reforma administrativa

Published on

A economista Esther Dweck assumiu hoje (2) à tarde o recém-criado Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos prometendo uma reforma administrativa para melhorar a estrutura de carreiras e melhorar o atendimento à população. Na cerimônia de posse, Esther também defendeu a rediscussão da governança das empresas estatais e anunciou a abertura de uma mesa permanente de negociação com os servidores públicos.
Segundo a ministra, uma boa reforma administrativa resultará no aumento da eficiência do Estado. “Com esse objetivo, também vamos criar o escritório de projetos de inovação na gestão e parcerias com a Enap [Escola Nacional de Administração Pública] e o Ipea [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada]. É algo que já existe, mas que vamos incentivar para que facilite a troca de experiências adquiridas”, declarou Esther Dweck ao assumir o cargo.
A proposta de reforma administrativa seria elaborada pela Secretaria Extraordinária de Transformação do Estado, cujo ocupante, segundo

LEIA TAMBÉM

Vasco sofre, mas vence o Operário nos pênaltis na Copa do Brasil

O Vasco avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta...

Três signos podem ficar ricos ainda em maio segundo os astros

Maio é um mês que traz consigo uma energia de renovação e oportunidades financeiras para alguns signos do zodíaco. Entre eles, destacam-se aqueles que, devido a influências astrológicas específicas, podem esperar por uma entrada significativa de dinheiro. Este artigo explora quais signos estão entre os sortudos e como podem se beneficiar dessa fortuna inesperada. Os The post Três signos podem ficar ricos ainda em maio segundo os astros appeared first on Super Rádio Tupi.

“Operação Desmonte” fecha dois ferros-velhos irregulares em São Pedro da Aldeia

Dois ferros-velhos foram interditados nesta terça-feira (20) durante etapa da Operação Desmonte, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A ação é uma força-tarefa coordenada pelo Detran RJ, que visa coibir o comércio irregular de carcaças e peças automotivas usadas. Os alvos foram nos bairros Praia Linda e Recanto das Orquídeas, identificados após The post “Operação Desmonte” fecha dois ferros-velhos irregulares em São Pedro da Aldeia appeared first on Super Rádio Tupi.