Maricá suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Published on

Segundo a Secretaria de Saúde, só há estoque de Pfizer Pediátrica e Baby no município. A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos foi suspensa em Maricá nesta segunda-feira (2) por falta de doses dos imunizantes.
Segundo o município, as últimas doses de vacina que restavam no estoque tinham validade até o dia 1° de janeiro e como uma nova remessa ainda não foi enviada, a aplicação precisou ser suspensa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que restam no estoque apenas vacinas da Pfizer Pediátrica e Baby. Crianças que precisam da segunda dose da Coronavac também estão impossibilitadas de completar o esquema vacinal.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou “que não houve solicitação de reabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o referido município. A Secretaria esclarece ainda que há vacinas em estoque para atender a possíveis necessidades”.
Já o município disse que no foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 26 de dezembro, que não há doses disponíveis e nem previsão de chegada na central de armazenamento do Estado, responsável pela distribuição aos municípios.

More like this

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...

Regina Volpato admite desafio grande com novo programa no SBT: ‘Sei que falta tradição’

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em junho de 2023, a vida de Regina Volpato...

Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços

Medida complementa a Lei 3.669/01, que já determinava a obrigatoriedade de fixação de data e turno para entrega, inclusive estipulando multa The post Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços appeared first on Super Rádio Tupi.