Maricá suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Published on

Segundo a Secretaria de Saúde, só há estoque de Pfizer Pediátrica e Baby no município. A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos foi suspensa em Maricá nesta segunda-feira (2) por falta de doses dos imunizantes.
Segundo o município, as últimas doses de vacina que restavam no estoque tinham validade até o dia 1° de janeiro e como uma nova remessa ainda não foi enviada, a aplicação precisou ser suspensa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que restam no estoque apenas vacinas da Pfizer Pediátrica e Baby. Crianças que precisam da segunda dose da Coronavac também estão impossibilitadas de completar o esquema vacinal.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou “que não houve solicitação de reabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o referido município. A Secretaria esclarece ainda que há vacinas em estoque para atender a possíveis necessidades”.
Já o município disse que no foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 26 de dezembro, que não há doses disponíveis e nem previsão de chegada na central de armazenamento do Estado, responsável pela distribuição aos municípios.

LEIA TAMBÉM

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil acontece na quinta-feira sem cabeças de chave

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na...

Novidade do iPhone vai ajudá-lo a recuperar fotografias e vídeos perdidos

Os interessados em conhecer as próximas grandes novidades do iPhone já podem fazê-lo ao...

Coceira no couro cabeludo? Seis possíveis causas que deve ter em atenção

Uma coceira persistente no couro cabeludo pode ser desagradável e até frustrante. Não consegue...