Maricá suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Published on

Segundo a Secretaria de Saúde, só há estoque de Pfizer Pediátrica e Baby no município. A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos foi suspensa em Maricá nesta segunda-feira (2) por falta de doses dos imunizantes.
Segundo o município, as últimas doses de vacina que restavam no estoque tinham validade até o dia 1° de janeiro e como uma nova remessa ainda não foi enviada, a aplicação precisou ser suspensa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que restam no estoque apenas vacinas da Pfizer Pediátrica e Baby. Crianças que precisam da segunda dose da Coronavac também estão impossibilitadas de completar o esquema vacinal.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou “que não houve solicitação de reabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o referido município. A Secretaria esclarece ainda que há vacinas em estoque para atender a possíveis necessidades”.
Já o município disse que no foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 26 de dezembro, que não há doses disponíveis e nem previsão de chegada na central de armazenamento do Estado, responsável pela distribuição aos municípios.

LEIA TAMBÉM

Cachoeira em Maricá é oficializada como Patrimônio Cultural, Turístico e Paisagístico do Estado do Rio

A Prefeitura de Maricá comemora a transformação da Cachoeira do Espraiado em Patrimônio Cultural,...

Outubro Rosa: Maricá realiza ações de prevenção nas Unidades de Saúde da Família

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (18)...

Matemático projeta disputa acirrada entre Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Atualmente, o Palmeiras lidera com 61 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, com 58