FGTS pode ser usado para quitar até seis prestações da casa própria

Published on

A partir desta segunda-feira, dia 2, o mutuário inadimplente com a casa própria poderá usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para negociar o pagamento de até seis prestações em atraso, em vez de 12 parcelas, como estava em vigor até o último dia 31. A medida tem a autorização do Conselho curador do FGTS. 

- Publicidade -

Apesar da diminuição do prazo de carência, o mutuário não sai perdendo. Caso a medida não tivesse sido aprovada, o intervalo cairia para até três meses, como ocorria tradicionalmente, até que o número de meses fosse excepcionalmente estendido em 2022.

Em abril do ano passado, o Conselho Curador aumentou, de três meses para 12 meses, o limite de uso do saldo do fundo para quitar parcelas em atraso. A medida vigorou até 31 de dezembro. De acordo com o Conselho Curador do FGTS, cerca de 80 mil mutuários de financiamentos habitacionais têm mais de três parcelas em atraso e são considerados casos de inadimplência grave. Desse total, 50% têm conta vinculada ao FGTS.

O trabalhador interessado em quitar parcelas não pagas deve procurar o banco onde fez o financiamento habitacional. O mutuário assinará um documento de Autorização de Movimentação da Conta Vinculada do FGTS para poder abater até 80% de cada prestação, limitado a seis parcelas atrasadas.

The post <strong>FGTS pode ser usado para quitar até seis prestações da casa própria</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Botafogo avança por Davide Ancelotti como técnico

O Botafogo avançou nas negociações para ter um novo técnico. O nome da vez...

Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista

Pedro Waddington fez sua estreia nas novelas no remake de Vale Tudo, em cartaz no horário das nove da Globo. O ator, que interpreta Tiago, filho de Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero), e neto de Odete Roitman (Debora Bloch), costuma ser alvo de críticas constantemente pelo público e pela crítica especializada. O The post Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista appeared first on Super Rádio Tupi.

Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um

Um homem, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (5/7), no interior de um salão de beleza em Belo Horizonte.Segundo o boletim de ocorrência, a namorada da vítima relatou que um carro de cor prata com três homens estacionou na porta do estabelecimento, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste. Dois The post Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um appeared first on Super Rádio Tupi.