Fernando Haddad toma posse como ministro da Fazenda do Governo Lula

Published on

Fernando Haddad tomou posse, nesta segunda-feira (02), como Ministro da Fazenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF). Formado em direito, Haddad tem mestrado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo).

- Publicidade -

Em seu discurso de posse, Haddad destacou que a prioridade é trabalhar com ênfase na recuperação das contas públicas e foco no combate à inflação.

“É preciso fazer o Brasil voltar a crescer com sustentabilidade e responsabilidade, mas, principalmente com responsabilidade social, geração de empregos, oportunidades, renda, salários dignos e preços mais justos”, afirmou.

Segundo Haddad “essa é a síntese da missão, recebida do presidente Lula”. O atual ministro se comprometeu a entregar uma nova âncora fiscal ainda no primeiro semestre deste ano, sendo este, um dos compromissos firmados para a aprovação da PEC da Transição pelo Congresso Nacional.

“Assumo com todos vocês o compromisso de enviar, ainda no primeiro semestre, ao Congresso Nacional, a proposta de uma nova âncora fiscal, que organize as contas públicas, que seja confiável, e, principalmente, respeitada e cumprida”, destacou Haddad.

Segundo o ministro, é necessário colocar os indicadores no rumo certo, onde um Estado Forte não significa especificamente um Estado grande e obeso, mas sim, um Estado que entrega com responsabilidade aquilo que está previsto na Constituição.

“Não queremos nem mais e nem menos do que os direitos dos cidadãos respeitados, e isto inclui a responsabilidade fiscal, que precisa caminhar junta à política monetária. Elas precisam estar harmonizadas em uma política econômica, para o Brasil se recuperar”, pontua.

De acordo com Haddad, é fundamental a implementação de medidas necessárias para estabelecer a confiança dos investidores e o país voltar a crescer, “é preciso fazer o Brasil voltar a crescer com sustentabilidade e responsabilidade”.

The post Fernando Haddad toma posse como ministro da Fazenda do Governo Lula appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Essa receita de bolo com maisena muda sua forma de ver o simples

O preparo do bolo simples com maisena faz parte do cotidiano de muitos lares brasileiros, reunindo sabor, leveza e praticidade. Segundo o Receitas de Peso, utilizando o amido de milho como ingrediente principal, essa receita oferece um resultado fofo, úmido e de textura macia, o que a torna excelente para ser apreciada junto com um The post Essa receita de bolo com maisena muda sua forma de ver o simples appeared first on Super Rádio Tupi.

Vôlei feminino do Brasil entre os melhores: quando será a fase final da VNL?

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino garantiu vaga nas quartas de final da Liga das Nações (VNL) após uma vitória arrasadora sobre o Japão por 3 sets a 0, neste domingo (13). Com o resultado, o Brasil encerrou a fase classificatória com força total e agora mira o tão esperado título inédito da competição. Sob The post Vôlei feminino do Brasil entre os melhores: quando será a fase final da VNL? appeared first on Super Rádio Tupi.

Moto GP: Marc Márquez varre o fim de semana e vence o GP da Alemanha

Não tem pra ninguém na Moto GP. Domínio total de Marc Márquez em sua 200ª largada na categoria rainha. O espanhol varreu o fim de semana fazendo a pole position e vencendo Sprint e a corrida principal no GP da Alemanha, em Sachsenring. – Os acidentes que se acumularam foram o que me deu aquele ponto de The post Moto GP: Marc Márquez varre o fim de semana e vence o GP da Alemanha appeared first on Super Rádio Tupi.