Fernando Haddad toma posse como ministro da Fazenda do Governo Lula

Published on

Fernando Haddad tomou posse, nesta segunda-feira (02), como Ministro da Fazenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF). Formado em direito, Haddad tem mestrado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo).

- Publicidade -

Em seu discurso de posse, Haddad destacou que a prioridade é trabalhar com ênfase na recuperação das contas públicas e foco no combate à inflação.

“É preciso fazer o Brasil voltar a crescer com sustentabilidade e responsabilidade, mas, principalmente com responsabilidade social, geração de empregos, oportunidades, renda, salários dignos e preços mais justos”, afirmou.

Segundo Haddad “essa é a síntese da missão, recebida do presidente Lula”. O atual ministro se comprometeu a entregar uma nova âncora fiscal ainda no primeiro semestre deste ano, sendo este, um dos compromissos firmados para a aprovação da PEC da Transição pelo Congresso Nacional.

“Assumo com todos vocês o compromisso de enviar, ainda no primeiro semestre, ao Congresso Nacional, a proposta de uma nova âncora fiscal, que organize as contas públicas, que seja confiável, e, principalmente, respeitada e cumprida”, destacou Haddad.

Segundo o ministro, é necessário colocar os indicadores no rumo certo, onde um Estado Forte não significa especificamente um Estado grande e obeso, mas sim, um Estado que entrega com responsabilidade aquilo que está previsto na Constituição.

“Não queremos nem mais e nem menos do que os direitos dos cidadãos respeitados, e isto inclui a responsabilidade fiscal, que precisa caminhar junta à política monetária. Elas precisam estar harmonizadas em uma política econômica, para o Brasil se recuperar”, pontua.

De acordo com Haddad, é fundamental a implementação de medidas necessárias para estabelecer a confiança dos investidores e o país voltar a crescer, “é preciso fazer o Brasil voltar a crescer com sustentabilidade e responsabilidade”.

The post Fernando Haddad toma posse como ministro da Fazenda do Governo Lula appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Radiante, Thais Carla mostra resultado da perda de peso nas redes; veja

Thais Carla usou as redes sociais neste sábado (7) para mostrar os efeitos da...

Pão de queijo caseiro simples leva poucos ingredientes, fica macio e perfeito para seu café da manhã

O pão de queijo caseiro simples está presente em cafés da manhã, lanches da tarde e encontros informais em diferentes regiões do Brasil, com destaque para Minas Gerais. A combinação de poucos ingredientes, preparo direto e tempo de forno relativamente rápido torna essa receita uma opção prática para o dia a dia, desde que alguns

Academia é condenada por acidente em esteira e falha no dever de segurança

O acidente ocorrido em uma esteira ergométrica dentro de uma academia do Distrito Federal em 2023 levou a uma disputa judicial que chegou à 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), resultando na condenação do estabelecimento ao pagamento de indenização por danos materiais e morais em razão de falhas