Defesa Civil de Campos, RJ, alerta para risco de transbordo do rio Paraíba do Sul no cais da Lapa

Published on

Equipes da Defesa Civil estão em alerta devido às chuvas nas cabeceiras do rio. Defesa Civil de Campos, RJ, alerta para risco de transbordo do Paraíba no cais da Lapa
A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes , no Norte Fluminense, emitiu alerta de urgência para o nível do Rio Paraíba do Sul nesta segunda-feira (2).
O órgão pede atenção especialmente de motoristas, pois o rio, que atingiu a cota de 8,39, já começa a alagar o estacionamento do cais da Lapa, no Centro da cidade. No trecho, a cota de transbordo é de 8,40.
De acordo com o secretário de Defesa Civil de Campos, Alcemir Pascoutto, equipes do órgão continuam em alerta para a situação do Paraíba, devido às chuvas nas cabeceiras do rio.
“Orientamos à população a ficar em alerta, porque o rio deve continuar subindo lentamente durante o dia e, chegando à cota de 8.40, começa a atingir dois pontos do estacionamento no cais da Lapa. Seguimos vigilantes e prontos para atender toda a população”, comentou o secretário.
O secretário explica ainda sobre a origem da cheia.
“Está chovendo, principalmente, na cabeceira do Paraíba, na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e, também, em alguns pontos ao longo do rio Muriaé, o que, em conjunto, provoca a elevação natural do Paraíba, que estamos vendo nos últimos dias”, conclui Pascoutto.

More like this

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas,...

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a influenciadora digital Ana Paula Marçal,...

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a circulação do vírus...