Cadastro Único de programas sociais será atualizado, diz novo ministro

Published on

O novo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, da Família e do Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira (2) que o Cadastro Único (CadÙnico) de programas sociais do governo federal será atualizado. O anúncio foi feto durante cerimônia de transmissão de cargo, no edifício-sede da pasta, em Brasília. O CadÚnico reúne um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelo governo federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas de enfrentamento às desigualdades.
“Abriremos, já neste primeiro momento, enquanto trabalhamos, a atualização do Cadastro Único, para mais segurança e eficiência, integrado com os municípios, os estados e toda a rede de assistência social. Vamos dar período para quem não preenche os requisitos deixarem voluntariamente o programa”, destacou Dias. Segundo ele, não será feito um “pente-fino” na plataforma, mas um ajuste para aprim

LEIA TAMBÉM

Homem destrói obra com cristais ao posar para foto em museu; veja

O Palácio Maffei, em Verona, na Itália, divulgou nas redes sociais um vídeo que...

Pix Automático já está valendo: veja como ativar e usar o serviço

Começa a funcionar nesta segunda-feira (16) o Pix Automático, novo recurso do Banco Central...

Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado

O corpo de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, será sepultado em caixão fechado nesta segunda-feira (16), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A jovem foi assassinada e teve o corpo jogado a cães pelo comerciante chinês Zhaohu Qiu, conhecido como “Xau”. O feminicídio aconteceu na casa dele, no Jardim The post Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado appeared first on Super Rádio Tupi.