Antes perto de fechar com o Botafogo, após boa temporada pelo Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Barros, de 21 anos, não deve ter mais o Rio de Janeiro como destino para 2023. A diretoria alvinegra já tinha se acertado com o clube paulista e os empresários, mas pedidos da família do atleta fizeram os cariocas recuarem e, portanto, esfriarem as conversas rumo ao desfecho positivo.
O Glorioso chegou a enviar duas propostas concretas para o Galo de Itu, que foram aceitas em termos gerais pelas partes. No entanto, alguns fatores pesam para que a negociação ainda não tenha se concretizado: a questão das luvas pelo jogador, exigências contratuais fora da realidade nacional e solicitações do garoto em relação a um percentual direto para si próprio em caso de venda futura.
Até então, o acordo entre Ituano e Botafogo estava selado. Gabriel Barros viria ao Rio por uma transferência de R$ 2 milhões e assinaria contrato por quatro temporadas, sendo dado, inclusive, como presença certa nas primeiras atividades do elenco comandado pelo técnico Luís Castro de olho no começo das competições de 2023. O atacante se juntaria também ao zagueiro Luis Segovia, do Del Valle, e ao volante Marlon Freitas, que vem do Atlético-GO.
The post Botafogo vê conversas com Gabriel Barros esfriarem após pedidos familiares em cláusulas contratuais appeared first on Super Rádio Tupi.