“Aposta ganha”: Presidente do Porto relembra efetivação e elogia perfil de Vítor Pereira

Published on

Iniciando oficialmente nesta segunda-feira (02) o trabalho à frente do Flamengo, o técnico Vítor Pereira chega com um status ainda maior do que apenas o retrospecto recente no Corinthians. Ele foi elogiado recentemente por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, clube pelo qual o treinador ganhou forte projeção para o futebol europeu e mundial. Na ocasião, ele foi efetivado pelo dirigente, passando de auxiliar adjunto para treinador principal da equipe.

O relato faz parte de um especial feito pelo Porto chamado “Os Homens do Presidente”, em homenagem a Pinto da Costa, que completou 85 anos na última sexta-feira. Na ocasião, o dirigente conta o porquê, em 2011, escolheu o nome de Vítor para substituir André Villas-Boas, que se transferiu para o Chelsea após uma temporada magnífica à frente do clube português.

“Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores” – disse Pinto da Costa.

“Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução” – continuou o dirigente, que é presidente do Porto desde 1982.

Pinto da Costa, presidente do Porto. Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Os títulos da Liga Europa, do Campeonato Português e da Taça de Portugal fizeram o Chelsea pagar 15 milhões de euros para tirar Villas-Boas do Porto em junho de 2011. No dia 22 daquele mesmo mês, Vítor foi anunciado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

“Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin e provou que foi uma aposta ganha” – finalizou o dirigente.

Pelo Porto, Vítor Pereira conquistou duas vezes a Supertaça (2010/11 e 2011/12) de Portugal e o bicampeonato português (2011/12 e 2012/13).

The post “Aposta ganha”: Presidente do Porto relembra efetivação e elogia perfil de Vítor Pereira appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Nottingham Forest leva multa de R$ 5,5 milhões por insinuações ao VAR em rede social

O Nottingham Forest pagou caro por uma mensagem inflamada contra a arbitragem postada em...

Felipe Melo diz que se aposenta em 2025, mas quer renovar para jogar Mundial com Fluminense

Em suas redes sociais, Felipe Melo revelou que pretende se aposentar no fim de...

Inmet dispara alerta laranja para tempestades no País

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para tempestades para...