“Aposta ganha”: Presidente do Porto relembra efetivação e elogia perfil de Vítor Pereira

Published on

Iniciando oficialmente nesta segunda-feira (02) o trabalho à frente do Flamengo, o técnico Vítor Pereira chega com um status ainda maior do que apenas o retrospecto recente no Corinthians. Ele foi elogiado recentemente por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, clube pelo qual o treinador ganhou forte projeção para o futebol europeu e mundial. Na ocasião, ele foi efetivado pelo dirigente, passando de auxiliar adjunto para treinador principal da equipe.

O relato faz parte de um especial feito pelo Porto chamado “Os Homens do Presidente”, em homenagem a Pinto da Costa, que completou 85 anos na última sexta-feira. Na ocasião, o dirigente conta o porquê, em 2011, escolheu o nome de Vítor para substituir André Villas-Boas, que se transferiu para o Chelsea após uma temporada magnífica à frente do clube português.

“Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores” – disse Pinto da Costa.

“Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução” – continuou o dirigente, que é presidente do Porto desde 1982.

Pinto da Costa, presidente do Porto. Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Os títulos da Liga Europa, do Campeonato Português e da Taça de Portugal fizeram o Chelsea pagar 15 milhões de euros para tirar Villas-Boas do Porto em junho de 2011. No dia 22 daquele mesmo mês, Vítor foi anunciado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

“Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin e provou que foi uma aposta ganha” – finalizou o dirigente.

Pelo Porto, Vítor Pereira conquistou duas vezes a Supertaça (2010/11 e 2011/12) de Portugal e o bicampeonato português (2011/12 e 2012/13).

The post “Aposta ganha”: Presidente do Porto relembra efetivação e elogia perfil de Vítor Pereira appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

UFRJ diz estar ‘respirando por aparelhos’ e pede socorro ao governo; alunos anunciam greve

(FOLHAPRESS) - A situação financeira da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é...

Recém-nascida é atingida por bala perdida quatro horas após nascer

Uma recém-nascida foi atingida na cabeça, de raspão, por uma bala perdida, apenas quatro...

Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano

A taxa média de juros das concessões de crédito para famílias teve pequena redução...