Ele saiu vestindo bermuda jeans escura, camisa branca e chinelo de dedo
Família realiza buscas pelo aposentado Luiz Carlos Tavares de Almeida, de 68 anos, que está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (28) quando saiu de casa no meio da noite por volta das 22h. Segundo a família, o idoso faz tratamento psiquiátrico e pode ter tido um desequilíbrio emocional. Ainda de acordo com os parentes, o idoso foi visto pela última vez na sexta-feira (30) no Centro de Maricá entre 12h e 13h pela Guarda Municipal, mas teria recusado ajuda.
A esposa de Luiz Carlos, que sofre de Alzheimer, ao notar que o idoso não estava em casa na manhã de quinta-feira (29) saiu em buscas do marido. Ela foi encontrada pela Guarda Municipal de Maricá e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. A filha do casal, Carla Gabriele, sentiu falta de Luiz Carlos quando foi chamada na unidade para buscar a mãe e não encontrou o pai também.
“Minha foi encontrada no Centro de Maricá desorientada mas como soube falar o nome dela, foi encaminhada para o Conde Modesto e lá sentimos falta dele”, contou Carla.
Preocupada, a filha conseguiu contato pelo telefone com o pai no mesmo dia. Por ligação, Luiz Carlos contou que estava com a perna machucada, e, por isso, não conseguia se locomover direito, mas recusou a ajuda de seus familiares para retornar para casa. Depois disso, a família não conseguiu mais falar com ele.
“Ele deve ter tido um surto e disse que saiu correndo”, disse Carla.
Segundo informações passadas aos familiares, o aposentado estava com uma bermuda jeans escura, camisa branca e chinelo de dedo.
O caso é investigado pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Diligências estão em andamento para localizar o desaparecido e esclarecer todos os fatos.