A menina tinha apenas 13 anos
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando a morte de uma adolescente de 13 anos que ocorreu em um baile funk na Vila Operária, comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Maria Clara de Oliveira Martins bateu a cabeça no meio-fio após ser empurrada por um traficante na manhã deste domingo (1º).
Segundo informações do g1, a menina estava no baile funk e chegou a ter uma discussão com um traficante. Foi nesse momento que ele a empurrou. Ela caiu e bateu com a cabeça no meio-fio. Maria foi levada para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, mas veio a óbito.
Em nota, a Polícia Civil informou que “o fato foi comunicado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) pelo hospital no qual a jovem foi levada e onde foi constatada sua morte. Testemunhas prestaram depoimento e outras serão ouvidas. A investigação está em andamento para elucidar a morte de Maria Clara de Oliveira Martins.”
A PM informou que, segundo o comando do 15°BPM (Duque de Caxias), não houve acionamento do batalhão para a referida ação.
A secretaria Municipal de Saúde de Caxias informou que “a direção do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo registrou a entrada, na Sala Vermelha da unidade, às 06h30, deste domingo (1º), da paciente já em óbito. A direção informa ainda que segundo o prontuário de primeiro atendimento, não há registro de fraturas ou sinais de espancamento, tendo sido o corpo encaminhado ao IML para investigação da causa morte.”