São Gonçalo retoma vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira (02)

Published on

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa) vacina todos os gonçalenses com mais de três anos contra o coronavírus em 53 pontos de vacinação nesta semana. Os bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades podem ser vacinados nos cinco polos sanitários e nas clínicas Gonçalense do Mutondo e Dr. Zerbini. A vacinação acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. 
São Gonçalo aplica a quinta dose do imunizante nos imunossuprimidos com mais de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas; e a quarta dose para os adolescentes entre 12 e 17 anos imunossuprimidos – incluindo gestantes e puérperas. A quarta dose da vacina está disponível para os adultos com mais de 18 anos. As doses de reforço podem ser aplicadas após intervalo de quatro meses da dose anterior.
Entende-se por imunocomprometidos: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH)

LEIA TAMBÉM

“Até que enfim”. Após 50 anos juntos, casal de idosos oficializa união

Após 50 anos juntos, um casal de idosos oficializou sua união no sábado, em...

São Gonçalo reforça orientações a pacientes ostomizados

O Dia Nacional dos Ostomizados, celebrado neste domingo, 16 de novembro, terá palestra de...

Colisão entre dois carros provoca capotamento na Presidente Kennedy, em São Gonçalo

Uma colisão entre dois carros causou um capotamento na noite deste sábado (15), na...