Público festeja pós-réveillon até o sol raiar em praia de Niterói

Published on


Enquanto alguns foram cedo curtir o dia de sol, outros estavam desde a noite anterior


|  Foto:
Lucas Alvarenga

 

A praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foi um dos principais pontos para os niteroienses e visitantes passarem a virada de 2022 para 2023,  e ainda aproveitarem para assistir aos 15 minutos de fogos de artifício, além dos shows.

Mas sempre tem aqueles que ficam até mais um pouco para curtir o primeiro dia do ano na praia. De acordo com o público, a Prefeitura de Niterói cumpriu o que prometeu em toda estrutura do evento. 

O universitário Bruno Marques, de 31 anos, foi um dos que decidiu estender a festa e aproveitar o dia na praia, neste domingo (1º). O jovem contou que foi passar a virada do ano por lá e como já sabia que seria bom, resolveu acampar. 


Bruno Marques, de 31 anos, estudante


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

“Já passei outras vezes aqui e já sabia que seria bom, então eu vim, mas dessa vez resolvi acampar, trouxe uma barraca e agora vou ficar pra praia. Me senti bem a vontade esse ano”, falou Bruno. 

O estudante também falou sobre a limpeza da praia: “Em relação a limpeza eu achei bom pra um evento desse porte”.


O público aproveitou para acampar e ficar mais a vontade nas areias de Icaraí


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) montou uma operação especial de limpeza das vias públicas e praias para o réveillon. A operação foi iniciada às 6h deste domingo (1º) e a previsão era entregar as vias limpas até as 10h.

São cerca de 750 garis, distribuídos em pontos estratégicos da cidade, realizando o serviço de limpeza de areias e calçadões. Para auxiliar o trabalho manual a Clin disponibilizou equipamentos específicos, tais como: caminhões basculantes, caminhões compactadores, caminhões carroceria de madeira, caminhões satélite, caçambas roll-on, retroescavadeiras, pás mecânicas, tratores de areia (tatuí), varredeiras e pipas.

 


A operação de limpeza da praia começou às 6h de domingo (1º)


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

O réveillon de 2023 na praia de Icaraí marcou a vida de muitos niteroienses, pois além de ser o retorno das festas de virada de ano, após as restrições da pandemia da Covid-19, também foi um evento limpo, seguro e muito bonito. 

Para a enfermeira, Sara Ribeiro, de 28 anos, os 15 minutos de fogos foi o que ela mais gostou, pois aproveitou para se declarar para sua namorada. 

“Pra mim foi uma das viradas mais importantes da minha, pois eu estava com meu amor, quero guardar cada minuto. Mas além disso, foi legal, foi tranquilo, teve segurança. Sempre tem um problema ou outro, mas nada que atrapalhasse a noite.” 

 


Algumas pessoas ficaram até o fim da manhã na praia


|  Foto:
Lucas Alvarenga

A prefeitura de Niterói informou que foram cerca de 2 mil pessoas trabalhando na festa, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito, enfermeiros, equipe de montagem do palco e garis, entre outros envolvidos. O planejamento do réveillon foi feito com os órgãos da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O estudante Gabriel Oliveira, de 25 anos, confirmou que este foi uma dos melhores eventos de fim de ano em Icaraí, pois toda a estrutura da festa estava cumprindo o prometido. 

“A virada de ano em Icaraí foi fantástica, a prefeitura fez um ótimo serviço, foi bem inesperável, após alguns anos sem o réveillon de Icaraí. A prefeitura de fato cumpriu com o que prometeu, tanto com o investimento, os shows, quanto com a estrutura, os serviços, a segurança trabalhou bem e supriu as necessidades”, disse Gabriel.

LEIA TAMBÉM

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil acontece na quinta-feira sem cabeças de chave

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na...

Novidade do iPhone vai ajudá-lo a recuperar fotografias e vídeos perdidos

Os interessados em conhecer as próximas grandes novidades do iPhone já podem fazê-lo ao...

Coceira no couro cabeludo? Seis possíveis causas que deve ter em atenção

Uma coceira persistente no couro cabeludo pode ser desagradável e até frustrante. Não consegue...