Prolagos premia os vencedores da terceira edição do programa Pioneiros

Published on

Projeto capacita jovens de comunidades pesqueiras, quilombolas e filhos de colaboradores da concessionária para o mercado de trabalho Prolagos premia os vencedores da terceira edição do programa Pioneiros
Divulgação / Prolagos
Construção de um filtro para impedir que os resíduos caiam nos bueiros, levantamento de ambulantes que utilizam óleo vegetal no preparo dos alimentos para conscientização sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado, implementação de um jardim de chuva para conter pontos de alagamentos em períodos chuvosos.
Esses foram os trabalhos vencedores da terceira edição do Pioneiros, programa de responsabilidade socioambiental da Prolagos, que tem foco em capacitar jovens de comunidades quilombolas, pesqueiras e filhos de colaboradores da concessionária para o mercado de trabalho e promover transformação social nas comunidades locais.
Durante o evento de conclusão, os melhores projetos foram premiados e os vencedores concorrem ainda, a uma vaga como Jovem Aprendiz na concessionária e se credenciarão para a etapa nacional, disputando com representantes de outras unidades do grupo Aegea.
Inspirada em contribuir com o saneamento da cidade em que vivem, a dupla vencedora, Pedro Henrique Alves e Vitor Moreira, propôs a implementação de um jardim de chuva para conter pontos de alagamentos em Iguaba Grande.
“Todo esse período foi de muita pesquisa e estudo, buscamos conhecer mais sobre saneamento e trazer a sustentabilidade para o nosso projeto, beneficiando a nossa cidade. Foi extremamente recompensador participar do Pioneiros”, relata Vitor.
Colaboradores da concessionária trabalharam como tutores para os alunos, auxiliando a desenvolver as ideias
Divulgação / Prolagos
Cada proposta foi acompanhada por um setor da Prolagos, onde os próprios colaboradores trabalharam como tutores para os alunos, auxiliando a desenvolver as ideias.
Durante dois meses, foram realizadas palestras com o corpo técnico da empresa sobre temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento e comunicação empresarial, entre outros, além de visitas às unidades operacionais.
“Nesse período os jovens tiveram a oportunidade de aprender mais sobre saneamento, profissões e de abrir os horizontes para novas possibilidades. Temos muito orgulho do Pioneiros, pois foi um projeto que nasceu aqui na Prolagos e hoje abrange todas as concessionárias do grupo Aegea, do qual fazemos parte, proporcionando uma nova perspectiva de futuro para adolescentes de todo Brasil”, pontua Simony Dias – coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

LEIA TAMBÉM

OAB-SP repudia abuso da força policial no Estado de São Paulo

Após a morte do marceneiro Guilherme Dias Santos, de 26 anos, assassinado por engano...

França e Reino Unido vão dividir controle de armas nucleares

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da recente reaproximação entre Donald Trump e seus...

Rodrygo some no mata-mata e encerra Mundial como última opção no novo Real

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Rodrygo se despediu do Mundial tendo jogado...