Mais de mil policiais usam câmeras corporais no Réveillon do RJ

Published on

Mais de mil policiais militares usaram câmeras corporais durante o réveillon na Zona Sul e no Centro da cidade do Rio de Janeiro. “Pode ser considerado o [réveillon] mais tecnológico para a Polícia Militar do estado”, afirma a PM.

As imagens captadas foram transmitidas em tempo real para o Carro Comando em Copacabana e para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Estácio. De lá, foi feito o acompanhamento da localização dos policiais, “possibilitando aos gestores operacionais o direcionamento de maneira imediata aos locais com necessidade de atuação”, segundo a Polícia Militar.

A Corregedoria Geral da PM também esteve supervisionando o uso das câmeras para que os policiais militares nas ruas fizessem o uso adequado dos equipamentos.

Além do efetivo nas ruas, o “réveillon tecnológico” contou com outras inovações, como o aplicativo 190 RJ para acionamento da Polícia Militar, o app Rede Mulher para que mulheres solicitem ajuda em casos emergenciais e a parceria com a Uber disponível para motoristas parceiros da empresa de transporte de aplicativo e passageiros.

FOnte: divulgação/pmerj

O patrulhamento no solo contou com o monitoramento dos helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). As imagens também foram transmitidas em tempo real para o CICC e para o Carro Comando em Copacabana.

The post Mais de mil policiais usam câmeras corporais no Réveillon do RJ appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

As seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h...

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

Uma nova frente fria avança pelo Sul desde a sexta-feira, 17. O Instituto Nacional...

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores...