Mais de mil policiais militares usaram câmeras corporais durante o réveillon na Zona Sul e no Centro da cidade do Rio de Janeiro. “Pode ser considerado o [réveillon] mais tecnológico para a Polícia Militar do estado”, afirma a PM.
As imagens captadas foram transmitidas em tempo real para o Carro Comando em Copacabana e para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Estácio. De lá, foi feito o acompanhamento da localização dos policiais, “possibilitando aos gestores operacionais o direcionamento de maneira imediata aos locais com necessidade de atuação”, segundo a Polícia Militar.
A Corregedoria Geral da PM também esteve supervisionando o uso das câmeras para que os policiais militares nas ruas fizessem o uso adequado dos equipamentos.
Além do efetivo nas ruas, o “réveillon tecnológico” contou com outras inovações, como o aplicativo 190 RJ para acionamento da Polícia Militar, o app Rede Mulher para que mulheres solicitem ajuda em casos emergenciais e a parceria com a Uber disponível para motoristas parceiros da empresa de transporte de aplicativo e passageiros.
FOnte: divulgação/pmerj
O patrulhamento no solo contou com o monitoramento dos helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). As imagens também foram transmitidas em tempo real para o CICC e para o Carro Comando em Copacabana.
The post Mais de mil policiais usam câmeras corporais no Réveillon do RJ appeared first on Super Rádio Tupi.