Lula toma posse neste domingo com sistema de segurança inédito

Published on

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva toma posse neste domingo (1º) para seu terceiro mandato com um sistema de segurança diferente. Devido as atuais manifestações e vandalismos, em Brasília, a segurança segue bastante reforçada nos principais acessos a Esplanada dos Ministérios. A PRF monitora todas as caravanas que chegam a capital para o evento.

Cerca de trezentas mil pessoas estarão em Brasília só para acompanhar a cerimônia. Por questões de segurança, aproximadamente 40 mil pessoas poderão estar mais próximas do Palácio do Planalto.

O estádio Mané Garrincha abriga 12 mil pessoas militantes de grupos sociais que apoiam o presidente e estão aguardando a cerimônia de posse. No Pavilhão do Parque da Cidade, são dezessete mil pessoas

O diretor geral da PRF, Marco Antônio Territo, destaca o planejamento elaborado. “Todos os pontos já previamente identificados e mapeados relativo à manifestação que houve nas eleições estão sendo constantemente monitorados na presença ostensiva nesses pontos dos nosso policiais e qualquer tentativa de fechamento de rodovia ou manifestação.”, declarou Marco Antônio.

A cerimônia vai contar com autoridades internacionais, incluindo os presidentes da Argentina, Alemanha, Portugal, o Rei da Espanha, entre outros líderes. As autoridades brasileiras também marcam presença no evento.  A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi bastante aplaudida após ser descoberta em um voo comercial do Rio em direção a Brasília. Já Claudio Castro, que também toma posse como governador do Rio de Janeiro, neste domingo, vai pegar um voo direto para Brasília.

Neste sábado (30), os policiais convocados fizeram uma varredura nos gramados e em prédios ao redor da Esplanada dos Ministérios, onde vai acontecer a cerimônia de posse. Agentes a paisana estão disfarçados no meio do público e também estão posicionados no alto dos prédios.

O público só pode se aproximar do local da cerimônia a pé e depois de passar por inspeção até por detectores de metal.

Mesmo com todo aparato de segurança, ainda não há confirmação oficial se Lula vai desfilar em carro aberto ou carro blindado.

A cerimônia de posse começa às duas e meia da tarde.

The post Lula toma posse neste domingo com sistema de segurança inédito appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...