Apoiadores fazem fila em Brasília para assistir posse de Lula

Published on

 A Esplanada dos Ministérios, cenário da terceira posse do presidente eleito Lula, já amanheceu lotada neste domingo (1º). Apoiadores do petista chegaram cedo para conseguir assistir o novo chefe do executivo subir a rampa do Palácio do Planalto.
A fila já passa dos 4 km. Antes das 7h, caravanas e pedestres já ocupavam as entradas ao gramado central da Esplanada dos Ministérios. A expectativa é de que 300 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada. No local, policiais militares fazem revista e confiscam itens proibidos. 

- Publicidade -

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit:

 
O cortejo, que desfilará pela Esplanada, sairá da Catedral Metropolitana às 14h.
Faixa
A

LEIA TAMBÉM

Um processo simples define se o pão vai crescer bonito

O crescimento do pão durante o preparo costuma despertar curiosidade em muitas pessoas que se interessam por alimentos. A massa que começa densa e pesada se transforma em algo leve e macio, resultado de processos físicos, químicos e biológicos que acontecem ao mesmo tempo, e entender esse processo ajuda a perceber por que, em algumas

A crise da escala 6×1 expõe como semanas sem folga cobram caro da saúde e da vida familiar

O debate sobre o fim da escala 6×1 no Brasil ganhou novo fôlego em 2025 e passou a envolver governo federal, Congresso Nacional, centrais sindicais e representantes do setor produtivo, colocando a jornada de trabalho no centro das discussões sobre saúde, convivência familiar e possibilidade real de lazer. O que é a jornada de trabalho

Essas duas palavras existem e TODAS as línguas

Em qualquer língua falada atualmente, existe uma necessidade básica: diferenciar o que está perto do que está longe. Essa diferença aparece na forma de pequenos termos que indicam objetos, pessoas ou situações no espaço. Em português, esses termos são conhecidos como pronomes demonstrativos, como “isto” e “aquilo”, e cumprem um papel central na maneira como