[VÍDEO] Prefeitura Inaugura expansão do Centro de Operações Rios que ganha dez mil novas câmeras de vigilância

Published on

O prefeito Eduardo Paes participou, neste sábado, da inauguração da expansão do Centro de operações Rio, que incorpora novas tecnologias ao COR. O Novo equipamento vai permitir à capital fluminense se transformar em uma cidade ainda mais inteligente. A ampliação visa implementar de uma série de novos recursos tecnológicos. Alguns deles já em operação durante as festas de Réveillon 2023.   Paes lembrou a importância de um equipamento moderno como esse, em uma data como a de hoje.

As obras de ampliação, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Rio-Urbe e a Rioluz, vão permitir também, por exemplo, aumentar de dois mil para dez mil novas câmeras de vigilância e monitoramento, dotadas de alta resolução As novas câmeras vão beneficiar, principalmente aquela parte da Zona Oeste que não era tão atendida anteriormente. O chefe-executivo, Ricardo Cardeman, falou da importância do Centro de Operações para o bem-estar do carioca.

Com a expansão do COR,  Cardeman acredita que a prefeitura poderá dar uma resposta mais rápida em caso de problemas no município.

O Centro de Operações também receberá um novo Data Center, uma sala cofre com 84 servidores – com capacidade de armazenamento perto de 10 petabytes, o equivalente a mil terabytes, capaz de processar um alto volume de dados para auxílio no monitoramento urbano da cidade. 

(Foto: Marcos Antonio de Jesus / Super rádio Tupi)

(Foto: Marcos Antonio de Jesus / Super Rádio Tupi)

(Foto: Marcos Antonio de Jesus / Super Rádio Tupi)

The post [VÍDEO] Prefeitura Inaugura expansão do Centro de Operações Rios que ganha dez mil novas câmeras de vigilância appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Caso Daniel Alves: MP da Espanha vai recorrer para endurecer pena de jogador brasileiro

O Ministério Público espanhol vai recorrer da sentença de Daniel Alves por agressão sexual,...

Médico é indiciado por fala xenofóbica contra enfermeira nordestina no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu...

Entenda o que é a febre oropouche e como prevenir a doença

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O caso confirmado de febre oropouche no Rio de...