Prolagos apresenta funcionamento da empresa para representantes do Procon

Published on

Durante encontro, gestores de diversos setores da concessionária esclareceram dúvidas e apresentaram investimentos realizados Representantes do Procon visitam a Prolagos para conhecer melhor o funcionamento da empresa
Divulgação / Prolagos
Nesta terça-feira (20), representantes do Procon das cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, estiveram na sede da concessionária, localizada em São Pedro, para uma reunião para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da empresa, contrato de concessão e como os investimentos em saneamento básico, por meio de obras e ações de responsabilidade socioambiental, têm contribuído para o desenvolvimento dos municípios onde atua.
Durante o encontro, gestores das áreas Operacional, Comercial, Jurídico, Ouvidoria, Comunicação e Responsabilidade Social, apresentaram ações e projetos já executados pela empresa, ouviram as demandas recebidas pelos órgãos e mostraram como um trabalho em conjunto pode resultar na constante melhoria da prestação de serviços.
“O Procon tem o papel de representar os anseios da população, então é importante que a gente entenda melhor como funciona a concessionária para que possamos explicar melhor ao consumidor. Além disso, é fundamental que os municípios, a empresa e os moradores tenham consciência de que cada um possui o seu papel para que o saneamento siga no caminho certo”, pontua Luciane Araújo, representante do Procon de Iguaba.
Grupo também visitou o Centro de Controle Operacional da Prolagos
Divulgação / Prolagos
O grupo também visitou o Centro de Controle Operacional (CCO). Com um dos modelos mais avançados no setor do saneamento disponível no Brasil, em dez grandes telas, é possível monitorar milhares de informações em tempo real, acompanhando os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.
A unidade também dispõe de históricos de parâmetros operacionais das redes como vazão, pressão, consumo de energia e níveis de reservatórios. Técnicas de inteligência artificial possibilitam identificar alteração de pressão em um determinado ponto estratégico da rede de abastecimento de água, e tomar decisões de maneira autônoma para melhorias neste sistema.
O local recebe dados do programa contador de veículos, desta forma, combinado com as informações operacionais e variáveis como condições meteorológicas, é possível prever o aumento de demanda e tendências de consumo, ajustando a operação.
“Esses encontros sempre são construtivos. É importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam alinhados com as ações e investimentos da concessionária para que haja a melhoria contínua dos nossos serviços e do atendimento aos clientes”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

LEIA TAMBÉM

Flick elogia garotos, mas pede a contratação de jogador decisivo ao Barcelona

Apesar da expectativa criada em torno de suas jovens promessas, como o atacante Lamine...

USP descumpre promessa e fará só banca virtual para candidatos a cotas no vestibular 2025

(FOLHAPRESS) - A USP (Universidade de São Paulo) decidiu acabar com a entrevista presencial...

Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo

Luiz Henrique marcou para o Glorioso, que venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu distância do Palmeiras e Flamengo The post Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo appeared first on Super Rádio Tupi.