Os homens apresentaram depoimentos contraditórios
Dois homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (30) na 21ª DP, em Bonsucesso, ao tentarem enganar policiais para que fosse liberado um carro roubado. Igor Oliveira da Cunha e Mário da Silva Ferreira responderão por estelionato.
O carro em questão é um Honda WRV prata, foi apreendido na terça-feira (27), o veículo circulava sem placa e era conduzido por uma terceira pessoa. As chapas do carro estavam escondidas e coincidiam com o chassi, com isso, a 21ª DP descobriu que o automóvel era roubado e tinha sido clonado.
A dupla foi até a delegacia na sexta-feira para tentar resgatar o veículo, porém, a documentação apresentada era falsa, porém, tudo isso fazia parte de uma fraude.
Os dois deram depoimentos muitos contraditórios, Mário afirmou ser dono do carro e tentou vender o mesmo por R$ 45 mil a Igor, um amigo “há muitos anos”. Já Igor, falou que não era amigo de Mário e que tinha comprado o carro no valor de R$ 18 mil, com as multas pendentes e informou que emprestou o veículo para outro amigo, que teria sido preso na terça-feira (27).
Após ser feita a perícia, a documentação foi apontada como verdadeira, porém, pertencia a outro veículo, parecido com o carro que foi apreendido, servindo de base para a clonagem.
“Os agentes reinquiriram Mario, que confessou que seu carro estava em casa, em Teresópolis, e que foi arregimentado por Igor, que tem uma agência de veículos em Araruama, para retirar o veículo a fim de revendê-lo”, explicou a polícia.