Operação Réveillon: Maricá tem alteração no trânsito e reforço na segurança

Published on

Queima de fogos e programação musical será realizada em nove pontos da cidade. Horários extras também serão oferecidos em pelo menos sete linhas de ônibus. Prefeitura de Maricá faz alterações no trânsito para a festa da virada
Prefeitura de Maricá/Divulgação
Em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, as comemorações do Réveillon vão acontecer em nove pontos da cidade. Para isso, uma operação especial, que envolve alterações no trânsito e reforço no policiamento, foi montada pela Prefeitura.
Há programação prevista das 20h do dia 31 de dezembro às 02h em Araçatiba, Parque Nanci, Itaipuaçu, Cordeirinho, Ponta Negra, Barra de Maricá, Guaratiba, Jacaroá e São José do Imbassaí. Veja os locais onde haverá alteração no trânsito, segundo a Prefeitura:
Araçatiba – Interdição na Rua Álvares de Castro, a partir da altura da esquina com a Rua Alberto Santos Dumont até o preenchimento das vagas de estacionamento que foram criadas para atender a demanda de moradores e visitantes na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado do Fórum e do aeroporto. Depois, o bloqueio segue para a Rua Álvares de Castro, na esquina com a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, onde estão localizadas as estátuas dos imortais. Com o acesso restrito, os motoristas terão que acessar a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa e seguir pela Avenida Prefeito Ivan Mundin, em direção ao Boqueirão. Vale destacar que algumas vias internas estarão liberadas apenas para a passagem dos moradores, em horários pré-estabelecidos.
Parque Nanci – o acesso será interrompido nos cruzamentos da Av. dos Pombos com a Rua Condor, da Rua Condor com Rua Flamingos, da Rua das Graças com Rua Flamingos, da Rua Canarinhos com Rua Flamingos e da Av. dos pombos com a Rua das Águias.
Itaipuaçu – os bloqueios acontecem na Orla, no cruzamento da Av. Beira Mar com Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) e na Rua 37 com Rua Professor Cardoso de Menezes.
Cordeirinho – interrupção de tráfego na Av. Maysa, no trecho que compreende as Ruas 92 e Rua 93.
Ponta Negra – estará fechado um trecho da Rua Carolino José do Nascimento, que inclui as Ruas Santa Clara e a base dos Bombeiros.
Barra de Maricá – apenas o acesso da Rua 13 com Av. Maysa estará fechado para a passagem de veículos.
Reforço na Segurança
Buscando dar segurança para a população e visitantes, a Prefeitura de Maricá informou que as comemorações do Réveillon vão contar com 160 agentes da Guarda Municipal espalhados pelos nove pontos onde haverá programação.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública também utilizará a central de monitoramento, que conta com 327 câmeras, para fiscalizar a cidade durante as festas.
O município disse ainda que abriu 135 vagas para policiais militares se inscreverem no Programa de Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), para servir no dia 31 de dezembro.
Transporte Público
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todas as estações de vermelhinhas estarão indisponíveis para retiradas das bicicletas.
Já os ônibus vermelhinhos, pelo menos sete linhas vão contar com horários extras. Segundo o município, outras também poderão ser reforçadas dependendo da demanda durante o período de festa.
Veja quais são os horários extras:
E02 – Ponta Negra (via Cordeirinho) – 00h40/ 01h/ /1h20/ 1h40/ 2h / 2h20 / 2h40
E14A – Jaconé (via Sacristia) – 1h30
E21 – Inoã x Recanto (via Itaocaia) – 2h
E23 – Inoã x Santa Paula – 2h/ 3h30
E30 – Centro x Recanto (via Flamengo) – 1h/ 1h30/ 2h/ 2h30
E30A – Centro x Recanto (via Avenida) – 1h15/ 1h45/ 2h15/ 2h45
E31 – Centro x Rua 128 – 1h10/ 1h40/ 2h10/ 2h40

LEIA TAMBÉM

Príncipe William e filhos vão a show de Taylor Swift em Londres e dançam ‘Shake It Off’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A turnê "Eras", de Taylor Swift, chegou à Europa...

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...