Lewandowski é liberado de suspensão por ofensa a árbitro e reforça o Barcelona

Published on

O Barcelona terá um reforço considerável para a sua última partida do ano. O atacante Lewandowski conseguiu uma medida cautelar, nesta sexta-feira, concedida pelo Tribunal Central de Conciliação de Madri, para poder entrar em campo neste sábado, às 10h (horário de Brasília), no clássico com o Espanyol, no Camp Nou, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Lewandowski poderá jogar amanhã (sábado) contra o Espanyol depois que o Tribunal de Conciliação de Madri emitiu uma medida cautelar contra a suspensão imposta pelo tribunal Arbitral do Esporte”, diz a nota publicada pelo Barcelona.

Lewandowski foi punido com três jogos de suspensão por colocar a mão no nariz após ser expulso na vitória do Barcelona sobre o Osasuna. Na ocasião, o atacante foi acusado de ter insinuado que o árbitro estava sob o uso de drogas. O gesto levou o Tribunal Arbitral do Esporte (TAE) a punir o atleta e rejeitar o recurso apresentado pelo clube há alguns dias.

No entanto, com a medida cautelar, Lewandowski fica à disposição do técnico Xavi para a partida deste sábado, assim como o zagueiro Ronald Araújo, que estava lesionado e acabou sendo liberado para treinar novamente com os demais atletas do elenco.

“A semana toda pensamos que não poderíamos contar com Lewandowski, mas finalmente contamos e é uma ótima notícia. É uma notícia fantástica, ele está surpreso, mas feliz que poderá participar da partida. Não é a melhor coisa saber tão tarde, mas a sanção é injusta e desproporcional”, disse o treinador.

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, dois a mais do que o Real Madrid. O artilheiro do torneio é justamente Lewandowski, com 13 gols em 14 jogos disputados pelo time catalão.

LEIA TAMBÉM

Fila de espera de transplante de órgãos pode ser vista pelo app do Poupatempo

Pacientes de todo o País que estão na lista de espera para transplante de...

Brasil tem mais de mil casos de Mpox, segundo o Ministério da Saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil contabilizou 1.015 casos comprovados ou prováveis de...

Nova ponte da Barra, em Macaé, será aberta nesta quinta; saiba como vai funcionar o trânsito

Além das mudanças no tráfego com a inauguração da...