‘LaLiga segue sem fazer nada’, diz Vini Jr sobre caso de racismo

Published on

 


Vinicius Jr é atacante da seleção brasileira e do Real Madrid


|  Foto:
Rede Social

 

O jogador de futebol Vinicius Júnior usou suas redes sociais neste sábado (31) para reclamar da falta de punição do campeonato espanhol “La Liga” em casos de racismo. O camisa 20 foi chamado de “mono” por um torcedor durante a partida entre Real Madrid e Real Valladolid, a expressão é um insulto e significa “macaco”. 

O atacante postou em seus stories uma foto cumprimentando um jovem torcedor, mas na publicação tinha uma reclamação sobre a passividade da liga em relação a casos de preconceito. Pois durante o jogo de sexta-feira (30) o jogador foi insultado por torcedores do time rival. Embora tenha acontecido esse episódio de preconceito, no início da partida foi realizada uma homenagem ao Pelé. 

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a LaLiga segue sem fazer nada. Segurei de cabeça erguida e comemorando. No final a culpa é MINHA”

 


Jogador usou as redes sociais para reclamar de mais um caso de racismo


|  Foto:
Rede Social

 

O caso 

Vinicius foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo, enquanto caminha pela lateral do campo os torcedores atiraram vários objetos contra o jogador. Nos vídeos, escuta-se gritos de “negro de merda” e “macaco”, além de sons que imitam macaco.

O atacante manteve a cabeça no lugar e não reagiu aos insultos, mas chuta um dos objetos atirados pelos torcedores. Ele ainda cumprimenta o goleiro Courtois, que retira vários dos itens arremessados a campo. O Real Madrid, o Valladolid e a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, não se manifestaram.

 


Vinicius Jr é atacado por torcedores racistas
Rede Social

More like this

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo

Um motorista armado ameaçou e atirou contra os ocupantes de outro carro durante uma...

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite...

Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças 

O crescente número de casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado do Rio, preocupa as autoridades. Apenas na Capital Fluminense, o índice aumentou 173%, em três anos.  Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2023, 47% da violência sofrida pelas crianças foi praticada por familiares como pai e mãe. Já no Estado do Rio, o The post Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças  appeared first on Super Rádio Tupi.