Google condenada a pagar quase 20 milhões ao estado de Indiana

Published on

A Google vai pagar 20 milhões de dólares ao estado norte-americano de Indiana, depois de ter chegado a acordo com o Ministério Público local para resolver um processo em torno de políticas de localização.

- Publicidade -

O processo acresce a uma outra acusação contra a empresa tecnológica pelo procurador-geral do estado, Todd Rokita, e outros procuradores norte-americanos – nesse processo, decidido em novembro, a Google acordou pagar mais de 360 milhões de euros às autoridades.

Num comunicado citado pela Associated Press, Rokita disse que o pagamento “demonstra o comprometimento do estado em proteger os habitantes do Indiana dos esquemas das grandes empresas tecnológicas [ou ‘Big Tech’]”.

Today, my office announced a $20 million settlement with Google for their deceptive location tracking practices. This pay-out is another example of our intensive commitment to protect Hoosiers from Big Tech’s intrusive schemes. https://t.co/SJBka4xclG

— Todd Rokita (@AGToddRokita) December 29, 2022

Segundo a agência de notícias norte-americana, os processos começaram em 2018, depois de uma investigação da Associated Press ter demonstrado que a Google conseguia monitorizar a localização dos utilizadores, mesmo depois de estes definirem nos seus perfis e aplicações que não queriam continuar a ser monitorizados pela empresa.

Apesar de aceitar os pagamentos ao estado do Indiana, a empresa continua a negar qualquer tipo de ação danosa.

LEIA TAMBÉM

Homem destrói obra com cristais ao posar para foto em museu; veja

O Palácio Maffei, em Verona, na Itália, divulgou nas redes sociais um vídeo que...

Pix Automático já está valendo: veja como ativar e usar o serviço

Começa a funcionar nesta segunda-feira (16) o Pix Automático, novo recurso do Banco Central...

Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado

O corpo de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, será sepultado em caixão fechado nesta segunda-feira (16), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A jovem foi assassinada e teve o corpo jogado a cães pelo comerciante chinês Zhaohu Qiu, conhecido como “Xau”. O feminicídio aconteceu na casa dele, no Jardim The post Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado appeared first on Super Rádio Tupi.