Felipe Neto critica escolha de Lula e manda recado a petistas

Published on

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – O influenciador digital Felipe Neto criticou a escolha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nomear o deputado federal Juscelino Filho (União-MA) para comandar o ministério das Comunicações. O anúncio foi feito nesta quarta (29), quando o petista completou o primeiro escalão de seu terceiro governo.

Em postagem nas redes sociais, o youtuber disse ser “lamentável” que Lula tenha indicado um político do União Brasil para a pasta, e apontou que o parlamentar nomeado “é um sujeito sem experiência na área”.

“É lamentável a escolha do PT e Lula de colocar um deputado qualquer do União Brasil como ministro das Comunicações. O cargo foi rifado por acordo político e governabilidade. O resultado é um sujeito sem experiência na área, gerindo algo tão importante”, escreveu.

Felipe Neto ponderou que é necessário “costurar acordos” para manter a governabilidade, mas ressaltou que é “triste ver a pasta das Comunicações virando moeda de troca”.

“Será que o PT e o Lula não aprenderam ainda? Eles não viram que essas eleições foram vencidas justamente por conta das Comunicações?”, indagou.

O famoso afirmou que sua “esperança reside apenas” na possibilidade de que o PT “tenha tido a inteligência de desidratar” o ministério, “e tenha passado a maioria das atribuições para a Secom (Secretaria de Comunicações), sob os cuidados de petistas.

Para o youtuber, “qualquer outro será péssimo”. Mesmo assim, ele ponderou que a escalação de Juscelino Filho “é 800 vezes melhor” que o ministro escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para a função, Fábio Faria.

YOUTUBER REBATE CRÍTICAS

Por lamentar a escolha de Lula, considerada por ele errada, Felipe Neto se tornou alvo de críticas de petistas. Sem se intimidar, ele mandou um recado aos apoiadores mais ferrenhos do presidente eleito.

Felipe Neto afirmou que bloqueará “qualquer arrombadinho” que não aceitar críticas à nova gestão, e destacou que o próprio Lula pediu que ele aponte as críticas necessárias e não o defenda “de tudo”.

“Eu vou dar block em qualquer arrombadinho que não aceitar uma única crítica sequer ao governo Lula e vier com mensagem babaca. O próprio presidente me pediu que críticas sejam feitas e que eu não vire defensor de tudo. Vão para a put* que pariu”, concluiu.

Importância na vitória de Lula. Felipe Neto foi considerado um dos principais nomes para que o petista conseguisse derrotar Bolsonaro no segundo turno das eleições.

O famoso usou seu poder e influência nas redes sociais para, ao lado do deputado federal André Janones (Avante-MG), combater a máquina de fake news bolsonarista. Felipe também se colocou à disposição para auxiliar o petista com a comunicação digital, mas descartou que tenha pretensões políticas.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...