Campos terá estacionamento provisório na Av. XV de Novembro, onde dique desabou; veja esquema

Published on

O estacionamento será gratuito e já começa a funcionar dentro de uma a duas semanas, segundo a Prefeitura. Ilustração divulgada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) mostra o esquema de estacionamento na Av. XV de Novembro, em Campos
IMTT/Divulgação Prefeitura de Campos
Já nos primeiros dias de 2023, a área central de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai poder contar com estacionamento provisório para atender os clientes em compras nas proximidades da Avenida XV de Novembro. Uma ilustração foi divulgada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) mostrando o esquema (imagem acima).
Rua XV de Novembro vai contar com estacionamento provisório, em Campos, após dique e parte da rua desabar
Yuri Ramos/g1
No dia 19 de dezembro de 2022, parte do dique do Rio Paraíba e da pista desabaram após grande volume de chuva. Na ocasião, um carro foi engolido quando tudo desabou e o trânsito de veículos chegou a ficar interditado.
Obras estão sendo executadas em área onde dique desabou na Av. XV de Novembro, em Campos
Yuri Ramos/g1
Com o problema, os motoristas ficaram sem local para estacionar os veículos naquela região.
A Prefeitura informou que vai colocar a sinalização do estacionamento já no início da semana que vem e que o mesmo deve começar a funcionar dentro de uma a duas semanas.
Ainda de acordo com o município, é preciso que o solo esteja seco para fixar a sinalização no pavimento, então, o prazo para a entrega do estacionamento vai depender de condições climáticas dos primeiros dias de 2023.
O estacionamento vai contemplar o trecho da Avenida XV de Novembro sentido Centro entre as ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro José Fernandes; Barão de Miracema e Joaquim Nabuco; e o trecho entre a Rua Barão de Miracema e o Hotel Palace.
As obras de reconstrução começaram na última quarta-feira (28) e são de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Já na terça-feira (27), técnicos da empresa contratada para as obras começaram a preparação para os trabalhos e tudo está sendo feito com o máximo de cautela, segundo a Prefeitura, analisando os pontos críticos do local a fim de se evitar novos acidentes. O trecho do novo dique vai ter 200 metros de extensão.

More like this

Messi diz ter ‘medo’ de aposentar e crava Inter Miami como seu último clube

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lionel Messi, prestes a completar 37 anos, admitiu não...

‘A Casa do Dragão’ volta com briga de mães sob promessa de frear violência gratuita

GUILHERME LUISSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em "A Casa do Dragão", o embate é...

Adivinha quem são esses famosos pelas fotos de infância?

Curioso para ver como eram os famosos na infância? Esta galeria apresenta fotos antigas...