“Cultura em Obra” :Prefeitura do Rio cria escritório de projetos para executar obras de reforma dos seus equipamentos

Published on

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio criou um escritório de projetos para, segundo o secretário Marcelo Calero, “executar o maior programa de reforma e modernização dos equipamentos culturais que a cidade já viu”.  O “Cultura em Obra” é um programa de reformas, restauros, revitalização e modernização dos equipamentos culturais da pasta.  
Para desenvolvimento do programa, foram contratados cinco arquitetos, dez cadistas e três orçamentistas. Eles começam a trabalhar a partir do dia 29/03, no prédio onde funciona a RioFilme, em Laranjeiras, Zona Sul. Este time atuará sobretudo na reforma de ao menos 25 dos 56 equipamentos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura.  
O Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, por exemplo, passará por mudanças estruturais importantes e ainda vai ganhar um novo foyer com entrada pela Rua Humaitá. Sérgio Marcus Rangel Porto, mais conhecido pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta, faria 100 anos em 2023. Ele foi cronista, escritor, radialista, comen

LEIA TAMBÉM

Projeto liderado por brasileira mapeia conexões entre água no ar, nos rios e no solo da amazônia

CATARINA FERREIRASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um projeto de pesquisa liderado pela cientista brasileira...

STF forma maioria para derrubar manobra pró-Ramagem da Câmara que daria brecha a Bolsonaro

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou...

Financeiras estão proibidas de bloquear celular para garantir empréstimo

GUILHERME TAGIAROLISÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Justiça do Distrito Federal proibiu o bloqueio...