Prédio desaba parcialmente no centro do Rio

Published on

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um prédio de três andares desabou parcialmente na madrugada deste domingo (8) no centro do Rio de Janeiro. Um homem ficou levemente ferido.

- Publicidade -

O acidente ocorreu na Travessa do Mosqueira, próximo aos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade durante a noite.

De acordo com a Defesa Civil municipal, houve o desabamento parcial da laje do terceiro e do segundo pavimentos por volta das 3h.

“O sobrado tem três pavimentos e possui lojas no primeiro. Parte da rua ficou obstruída devido a queda de alvenaria. Até o momento uma interdição foi feita pela Defesa Civil”, afirma a nota.

A Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu, até o fim da manhã deste domingo, oito famílias que viviam no local -cerca de 20 moravam no lugar. Estão sendo oferecidos abrigo da prefeitura ou apoio financeiro e material para deslocamento para casa de amigos e parentes.

De acordo com uma moradora ouvida pela Globonews, um primeiro desabamento ocorreu na tarde de sábado (7).

A prefeitura ainda não informou quem é o responsável pela edificação.

LEIA TAMBÉM

Família encontra mais de 50 escorpiões em casa no interior de SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma família do interior de São Paulo viveu dias...

Receita de pão de banana caseiro conquista quem busca alternativa ao pão tradicional para o café da manhã

Pão de banana caseiro ganhou espaço nas cozinhas de quem busca uma alternativa simples e aromática ao pão tradicional. A receita combina a doçura natural da fruta com uma massa macia, que pode ser servida em diferentes momentos do dia, mantendo a praticidade mesmo para quem tem pouca experiência com panificação. O que torna o

INSS terá novos valores em 2026, veja quem recebe reajuste e como funciona o cálculo

Os benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenham um papel crucial na sustentabilidade financeira de milhões de brasileiros e, com as atualizações previstas para 2026, é fundamental compreender como os reajustes impactam diferentes categorias de segurados, garantindo o poder de compra mesmo diante da inflação. Quem terá direito ao reajuste do INSS