Secom vai recriar conselhos de participação social, diz ministro

Published on

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que o governo federal vai recriar ou instituir novos conselhos de participação social a fim de estimular o maior envolvimento da sociedade na construção de políticas públicas.
“Nossa forma de atuação é abrindo canais de participação. [Por isso] vamos voltar a valorizar muito a criação de conselhos, de ouvidorias e de outros espaços, para que a população seja ouvida”, anunciou o ministro ao ser entrevistado pelo programa A Voz do Brasil desta sexta-feira (6).
Segundo Pimenta, as instâncias de atuação cidadã – como o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que o presidente Luiz Inácio Lula da Sivla recriou em seu primeiro dia no cargo, por meio da Medida Provisória n° 1.154 – tendem a democratizar a gestão pública.
“Este é um compromisso inegociável do nosso governo: fazer uma gestão democrática, com a abertura de canais [por meio dos quais] a população p

LEIA TAMBÉM

Sabe qual é o signo mais raro do zodíaco? E o mais comum?

Existem 12 signos, atribuídos de acordo com a data e hora de nascimento de...

PMs salvam bebê de cinco dias de vida em São Gonçalo

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) salvaram uma bebê, de apenas cinco dias de vida,...

Goleada por 10 a 0 vai ser investigada por suspeita de manipulação

Uma partida oficial que terminou com uma goleada de 10 a 0 está sendo alvo de investigação por suspeita de manipulação de resultados. O confronto em questão aconteceu no último dia 14 de julho e chamou a atenção das autoridades, que apontam a grande possibilidade de o confronto ser diretamente afetado por apostas esportivas. O The post Goleada por 10 a 0 vai ser investigada por suspeita de manipulação appeared first on Super Rádio Tupi.