Rodrigo Neves não aceita convite para presidir INSS

Published on

 


Rodrigo alegou que deseja continuar morando em Niterói ao lado da família


|  Foto:
Karina Cruz


  

O pedetista e ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves confirmou ao site “Agenda do Poder”, nesta quinta-feira (5), que recusou o convite do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, para assumir a presidência do INSS. De acordo com o site, Rodrigo já informou a sua decisão ao ministro Lupi.

“Agradeci o convite do Lupi, mas não serei presidente do INSS. Apesar de conhecer a importância do órgão, sugeri que ele nomeasse um servidor de carreira, com experiência em gestão”, disse Rodrigo ao “Agenda do Poder”. 

O “Agenda do Poder” informou ainda que o ex-prefeito de Niterói justificou, entre as razões para a recusa, a necessidade de continuar morando em Niterói ao lado da família. 

Além disso, Rodrigo disse que sugeriu dois nomes para ocupar o cargo. “Ambos preparados e capazes para a importante missão”, declarou o pedetista, que prestigiou a posse do ministro Lupi em Brasília, nesta terça-feira (3).

No 2º turno das eleições presidenciais do ano passado, Rodrigo Neves apoiou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderando diversos atos políticos nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí em prol do petista. 

LEIA TAMBÉM

Ramón Diaz aposta em ‘manutenção’ do ataque do Corinthians para buscar embalo rápido em 2025

A sequência de nove vitórias consecutivas do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro...

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Duas das maiores celebridades do Brasil atualmente, Virgínia Fonseca...

IA, energia e patentes embalam dança das cadeiras de empresas trilionárias em 2025

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco novas empresas devem se consolidar com mais de...