Allan é anunciado como reforço do Corinthians

Published on

O Corinthians acertou a contratação de Allan no Corinthians para a sequência da temporada 2026. O volante chega por empréstimo do Flamengo, com opção de compra fixada em 2 milhões de euros ao fim do vínculo.

- Publicidade -

A negociação foi concluída nos últimos dias, e o meio-campista já treinou com o elenco nesta quarta-feira. Assim, ele está à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos.

Empréstimo prevê opção de compra ao fim do contrato

O acordo entre os clubes prevê a possibilidade de aquisição em definitivo caso o Corinthians exerça a cláusula estipulada. Portanto, o futuro do atleta dependerá do desempenho ao longo da temporada.

Durante sua passagem pelo Flamengo, iniciada em 2023, Allan disputou 88 partidas. Apesar dos títulos conquistados no período – uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopas Rei -, o volante não conseguiu se firmar como titular absoluto.

Frequentemente criticado por parte da torcida rubro-negra, o jogador perdeu espaço nas últimas temporadas. Dessa forma, a transferência surge como oportunidade de recomeço.

“Era meu sonho estar aqui. Realizá-lo depois de tanto tempo nesta jornada no futebol está sendo muito satisfatório”, declarou o atleta.

Allan é o quinto reforço do Corinthians para 2026. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-direito Pedro Milans, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio César.

LEIA TAMBÉM

Anvisa registra seis mortes suspeitas de pancreatite associadas ao uso de canetas emagrecedoras

(FOLHAPRESS) - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teve um aumento contínuo de...

Carnaval 2026: Aaribóia Cyber Block é lançado no Carnaval de Niterói

Niterói ganha um novo bloco de carnaval, que já nasce conectado com o presente...

Brincar até escurecer e só voltar ao ouvir a mãe chamar no portão

Passar o dia inteiro fora de casa, brincando na rua até escurecer, marcou a infância de muitas pessoas no Brasil. Em diversas cidades e bairros, a rotina incluía acordar, fazer uma refeição rápida e sair para a calçada, o quintal ou o campinho mais próximo. A sensação de liberdade era constante, e o relógio principal